Fechar menu lateral

Oralidade, letramento e ensino

Nesta página, reunimos trabalhos cuja temática se relaciona aos aspectos teórico-conceituais sobre oralidade e letramento, abarcando produções que abordam o continuum oralidade e letramento, a modalidade falada, a modalidade escrita, bem como suas possíveis repercussões e relações para/com o ensino.

Artigos (revistas e anais)

 

Capítulos 

 

 Artigos e capítulos de Luiz Antônio Marcuschi

 

  • MARCUSCHI, L. A. Oralidade e ensino de língua: uma questão pouco “falada”. In: DIONÍSIO, A. P.; BEZERRA, M. A. O livro didático de Português: múltiplos olhares. Rio de Janeiro: Lucerna, 2003.
  • MARCUSCHI, L. A. Letramento e oralidade no contexto das práticas sociais e eventos comunicativos. In: Inês Signorini (Org.). Investigando a relação oral/escrito e as teorias de letramento. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2001c.