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O Labor - "Laboratório brasileiro de oralidade, formação e ensino" é um projeto interinstitucional, de pesquisa e extensão,  que congrega pesquisadoras de quatro universidades brasileiras. Seu objetivo mais amplo é desenvolver diferentes ações que visem a aprimorar o ensino de gêneros orais nos diferentes níveis de escolarização.

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Grupo de estudo aberto do LABOR – 2o semestre

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O Grupo de estudo aberto do LABOR “Oralidade, gêneros orais e ensino”, a ser realizado no 2o semestre de 2024 – objetiva contribuir com a formação (de graduandas/os e docentes do ensino básico e da educação superior) para o trabalho pedagógico com oralidade e gêneros orais. Serão realizadas reuniões abertas de estudo com foco nas práticas educativas com

Grupo de estudo aberto do LABOR – 2o semestre

Grupo de estudo aberto do LABOR

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O Grupo de estudo aberto do LABOR “Oralidade, gêneros orais e ensino” – realizado durante o ano de 2024 – objetiva contribuir com a formação (de graduandas/os e docentes do ensino básico e da educação superior) para o trabalho pedagógico com oralidade e gêneros orais. A equipe do LABOR realizará reuniões abertas de estudo com foco nas

Grupo de estudo aberto do LABOR

Divulgação – Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola

Divulgação científica

Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola
Por Emily Souza Mattos
Aluna do curso de Letras – UFJF
emilysmattos_@outlook.com
 
Apenas o “saber falar” garante que o aluno desenvolva atividades orais com excelência na  escola? Infelizmente, muitas pessoas, inclusive profissionais da educação, consideram que o  conhecimento internalizado da língua é capaz de tornar

Divulgação – Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola

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