Sejam Todos Bem Vindos!!!

VII Workshop da Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá acontecer entre os dias 05 e 09 de novembro de 2018, no campus da Universidade em Juiz de Fora, Minas Gerais. Nesta edição teremos como tema o papel da Física, suas aplicações e caminhos para o desenvolvimento do Brasil, além das tradicionais palestras com renomados cientistas do cenário nacional, celebrando os cinquenta anos do Departamento de Física da UFJF.

Desde 2012, o Workshop da Pós-Graduação em Física é organizado por uma comissão de discentes da pós-graduação em Física e um comitê científico formado por membros do corpo docente do Departamento de Física da UFJF. O objetivo é oferecer um espaço para que os alunos da graduação e pós-graduação possam apresentar e discutir seus resultados, conhecer outras pesquisas que estão sendo produzidas pelos diversos grupos da UFJF e permitir o contato com estudos desenvolvidos em outras universidades, centros e institutos de pesquisa. Para alcançar tal proposta, a comissão organizadora conta, como mencionado anteriormente, com a participação de renomados pesquisadores do Brasil e do exterior na apresentação de palestras, ministração de cursos de curta duração (minicursos) e debates do tipo mesa redonda que abordam diversos assuntos do universo da física e suas tecnologias, além de opiniões acerca dos problemas atuais da nossa sociedade.