I Congresso Mineiro de Anatomia Veterinária

O I Congresso Mineiro de Anatomia Veterinária – I COMAV, projeto idealizado pela Liga Acadêmica de Anatomia Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções da Faculdade de Medicina da UFJF. A organização é feita em conjunto com os alunos dos grupos de estudo em anatomia veterinária de outras universidades federais do estado de Minas Gerais que possuem curso de Medicina Veterinária, sendo elas: Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (UFLA), além da UFJF. A organização também conta com o apoio e a orientação dos professores de anatomia das instituições mencionadas.

O público-alvo do evento são alunos de medicina veterinária, bem como médicos veterinários formados, sendo a estimativa total de 400 participantes presenciais. Além disso, haverá transmissão ao vivo do evento, de forma a possibilitar maior engajamento do público distante. O evento contará com dez palestras e dez minicursos (estes não serão transmitidos ao vivo por serem teórico-práticos), que acontecerão simultaneamente, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, das 07:30 às 20:00 e 8:00 às 18:30 horas, respectivamente. No dia 4 serão ministradas palestras cujos temas versam sobre neurologia, oncologia, oftalmologia, taxidermia e teriogenologia veterinárias. No dia 5, as palestras serão sobre órgãos do sentido, gastroenterologia e biomecânica veterinárias. Enquanto as palestras versam mais estritamente sobre temas anatômicos não necessariamente aplicados, os minicursos possuem um caráter teórico-prático, servindo como ferramenta de educação continuada para os médicos veterinários da região. As vagas são limitadas, de forma a garantir que todos os participantes de cada minicurso possam adquirir experiência prática, possibilitando uma melhora no seu serviço prestado.

O evento conta, ainda, com submissão de trabalhos científicos e publicação de resumos nos anais de congresso e emissão de DOI, sendo que as dez melhores publicações serão indicadas para apresentação presencial de banner e concorrerão a premiações.

O I COMAV-MG pretende oferecer mais que um congresso aos participantes. O objetivo é fornecer uma experiência cujos pilares são conhecimento científico teórico-prático de qualidade, aplicabilidade da anatomia veterinária nas mais diversas áreas de atuação do médico veterinário e a promoção de um networking efetivo entre profissionais e graduandos do estados de Minas Gerais.

Mais informações: https://www.instagram.com/comavmg/

Portfólio do evento (abre em nova aba – 652 kB)

Banner do evento (abre em nova aba – 603 kB)