Alunos do sexto período realizam visita técnica no Sítio Sebastião

No último sábado, dia 28 de outubro, foi realizada a visita técnica no Sítio Sebastião, no município de Juiz de Fora para demonstrar as técnicas de manejo e higiene de ordenha. Os alunos do sexto período do Curso de Medicina Veterinária, matriculados na Disciplina de Sanidade Animal, observaram as técnicas básicas no procedimento de ordenha mecanizada em um rebanho leiteiro da raça Jersey. Segundo o professor responsável pela visita, Adolfo Firmino da Silva Neto, além de ilustrar de forma mais clara conteúdos teóricos de outras disciplinas a atividade também demonstrou as características da produção leiteira da Agricultura Familiar em um sistema extremamente eficiente. O Departamento de Medicina Veterinária agradece à Família Guimarães a disponibilidade de compartilhar a sua casa e ambiente de trabalho para a realização da visita técnica.

Alunos do sexto período realizam visita técnica no Sítio Sebastião