Resultado da seleção de bolsista para projeto Produção Criativa na UFJF-GV

No dia 14 de agosto foi realizada a última etapa do processo de seleção para bolsista do projeto Produção Criativa na UFJF-GV – ano II, coordenado pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos do campus avançado, e inscrito no Programa de Bolsa de Iniciação Artística / Mediação Artística Procult 2023-2024. As entrevistas aconteceram na sala B-307, no prédio Pitágoras. Todos os inscritos foram comunicados por e-mail do horário, local e metodologia do encontro.

O processo teve ao todo 13 inscritos, de diferentes cursos da UFJF-GV. Para a entrevista se apresentaram 10 candidatos e os encontros aconteceram individualmente. No momento, foi apresentada a proposta de trabalho do projeto e avaliado a disponibilidade de cada candidato. “Todos os candidatos enviaram ótimos currículos e também excelentes justificativas para atuar no projeto. Foi muito difícil selecionar apenas um bolsista. Levamos em consideração a carga horária do estudante e também se ele já estava comprometido ou se tinha interesse em se candidatar para outra atividade com bolsa na universidade”, lembra Flávia Carvalho, coordenadora do projeto.

Exemplo dessa situação é a estudante de Direito, Susana Pereira Antunes. Apesar do excelente currículo e perfil para atuar junto às ações culturais, Antunes já é bolsista de um projeto de Extensão, com prazo de encerramento apenas em 2024. “A pontuação final dos inscritos não equivale exatamente ao perfil, mas sim à sua disponibilidade para atuar nas ações, em especial na biblioteca comunitária (abre nova página), projeto que conta com a parceria do Vamos Ler!.

Para atuar no projeto foi selecionado o estudante de Administração Andrew Carlos Amaral Oliveira. Clicando neste link (abre nova página) é possível conferir o resultado final do processo de seleção.