Resumo
- O quê? Vincular candidato aprovado em processo seletivo a um projeto.
- Onde? SIGAX – Projetos – Equipe.
- Quando? Após a classificação em processo seletivo.
- Quem? O coordenador do projeto.
- Como? Selecionar estudante de um edital e informar a data de início.
- Por quê? Permite a gestão da equipe e emissão de relatórios. As datas de início e fim são obrigatórias para atividades de extensão no diploma digital emitido pelo Ministério da Educação.
Descrição completa
O coordenador poderá indicar estudantes para serem membros da equipe do projeto, após realizar o processo seletivo. A indicação demarca o início das atividades do bolsista. Após a indicação, o estudante estará apto a receber a carga horária.
- Acessar o SIGAX (sigax.ufjf.br) com as credenciais (CPF e senha) do SIGA.
- Clicar em Projetos – Equipe
- A tela principal pode ser visualizada na Figura 1. Ela exibe os membros já cadastrados aos projetos.
4. Para adicionar um novo membro à equipe, clicar no botão “novo membro” (vide Figura 2).
5. Deve-se selecionar o candidato com a melhor colocação na fila dos classificados. Então, deve-se informar a data de início das atividades do aluno no projeto.
6. Para encerrar o vínculo ou alterar a data de início (Figura 4), basta clicar no ícone lápis da Figura 1.
Regras:
- Apenas aparecem projetos do usuário logado que foram aprovados e que estão em vigência.
- Deve-se indicar para a equipe o estudante que ocupa a melhor posição na classificação no momento da indicação.
- O campo data início do vínculo é obrigatório.
- A data fim é opcional e deve ser posterior à data início.