1. Início
  2. Documentos
  3. Controle de projetos
  4. Sorteio para a avaliação às cegas

Sorteio para a avaliação às cegas

Descrição completa

Em uma avaliação às cegas, os projetos são distribuídos para membros das comissões avaliadoras através de sorteiro. Eles só conseguem acessar os projetos atribuídos a eles.

Se a avaliação não for às cegas, os membros das comissões terão acesso a todos os projetos submetidos para a sua comissão e podem escolher qualquer projeto para avaliar.

Principais interessados: Reitoria, pró-reitorias

AcessoGaleria de aplicações -> Projetos -> Chamada

Sorteio

Após o fim da etapa de submissão de projetos, caso a chamada seja configurada como às cegas, você deve realizar o sorteiro: 

  1. Acesse Galeria de aplicações -> Projetos -> Chamada
  2. Escolha a chamada, clique no ícone de edição (lápis)
  3. Vá na aba Avaliação e clique no ícone ao lado esquedo ao nome da comissão e realize o sorteio. 

Regras do sorteio

  • Na avaliação às cegas, o gestor obrigatoriamente deve sortear os projetos para os membros do comitê​
  • O sorteio só pode ser realizado após o término das inscrições
  • O sorteio só pode ser feito 1 vez
  • O sorteio garante que um avaliador não avalie seu próprio projeto​
  • Os avaliadores não veem de quem é o projeto que estão avaliando​

Os gestores da chamada podem trocar o avaliador após o sorteio ser feito

Troca de avaliador

  1. Após o sorteiro, você pode acessar Galeria de aplicações -> Projetos -> Chamada para ver quais avaliadores foram sorteados para cada projeto. 
  2. Caso você tenha a necessidade de trocar o avaliador de um projeto, atribuído pelo sorteio, procure o projeto, clique em , escolha um novo avaliador e clique em Alterar. 
Troca avaliador atribuído por sorteio
Troca avaliador atribuído por sorteio
Troca de avaliador
Troca de avaliador