Ir para o conteúdo
1
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Mapa do Site
Alto Contraste
Acessibilidade
Início
Entre nós: quem somos?
Entre tempos
provocAções
Fechar menu lateral
Início
Entre nós: quem somos?
Entre tempos
provocAções
Travessia Grupo de Pesquisa
Teses e dissertações
Em andamento
Tarcísio Moreira Mendes
Em andamento
Vermelho (Rafael Ribeiro)
Em andamento
Marcos Vinicius Leite
Em andamento
Marta Elaine de Oliveira
Em andamento
Cintia Castro Monteiro
Fabricação de infâncias em quatro cortejos
Em andamento
Andres David Pinto Hurtado
Penso, logo existo: conversa entre IA e Educação
Em andamento
Reginaldo Ramos de Britto
Imagens Autoreverse
Em andamento
Fabiana Leal Nascimento
Análise do conteúdo étnico-racial dos Guias e Manuais do professor nos livros de Matemática do Ensino Médio
Em andamento
Júlia Maria Ferreira Leite
A sala de aula como acontecimento na escrita de professores
Em andamento
Marcos Adriano de Almeida
Entre existências Claras: escolas e inventividades em educações
Em andamento
Renata Morais Lima
Labirinto com cartas: pensar e experimentar e e e …
2023
Laura da Conceição Oliveira
Quem fala de noiz é noiz: vivências do slam na escola
2023
Diogo José Bezerra dos Santos
Entre telas, janelas: experimentações e educação e cinema
2022
Bruna Tostes de Oliveira
Residir escola, nomadizar arte
2021
Andres David Pinto Hurtado
¿Qué matemática acontece en el aula de Cálculo Diferencial? Error y producción matemática
2021
Maria Paula dos Santos Pinto Belcavello
Potência do falso: fio a fabu(r)lar formações
2021
Tarcísio Moreira Mendes
Esquizoeducação II aplicada à educação: performance e contracolonialismo
2020
Wescley Dinali
Pesquisar em educação: um passeio estéticoanarcoesquizonoisepunk
2020
Pedro Rocha Silveira de Mendonça
(In)ventar
2019
Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão
Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações
2019
Claudia Aparecida de Castro Meireles Araújo
Rua: uma educação em possíveis
2018
Felipe Vargas da Silva
Docência em travessias: quem formação docente pensa que é?
2018
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro
Superfície tátil: corpo, gesto e formação
2018
Lucas Esteves Dore
Que diz o muro da escola? Aprendizagens e deslizamentos e matemática
2018
Marta Elaine de Oliveira
Aprender enquanto travessia: entre banalidades e formações e matemáticas e línguas e peles e escritas… uma vida
2017
Maria Paula Pinto dos Santos Belcavello
Cinemaquinação: entre montanhas e vale, um sobrevoo
2016
Marcos Vinicius Leite
Como corpo lançado em sala de aula tornou-se patas ao chão, língua ao vento. Cartas, passeios e peles em aulas de filosofia
2016
Fernanda de Oliveira Azevedo
matemática quaresmar formação
2016
Cláudio Orlando Gamarano Cabral
Entre xaropes, baleias e TDAHs: a escola e a medicalização
2016
Aline Aparecida da Silva
Aprendizagens em uma sala de aula de matemática
2016
Raphaela Malta Mattos
Entre retalhos e alinhavos: (des)costurando uma professora de artes
2015
Tarcísio Moreira Mendes
Uma educação esquizita. Uma formação bricoleur processo ético e estético e político e econômico
2015
Leandro Barreto Dutra
Nos (des)caminhos entre ciências biológicas e artes circenses e linguagens e conhecimentos e formações de professores e… e… em autoproduções alegres
2013
Giovani Cammarota Gomes
Fabulações e modelos ou como políticas cognitivas operam em educação matemática
2013
Camila Josefina da Silva
Conversas com o fracasso escolar: marcas e experiências de uma travessia
2012
Maria Furtado Terra
Espaço e educação: cartografia de singularidades em um bairro de Juiz de Fora/ MG
2011
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro
Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem
2011
Valdir Damázio Júnior
Genealogia e etnomatemática: por uma insurreição dos saberes sujeitados
2011
Bruna Dias de Carvalho
Sinfonia #01: Licenciandos em Matemática e algumas marcas
2011
Luís Felipe de Souza Carbogim
Aprendizagem obscura: fragmentos arranjados por proposições artísticas
2011
Daiany Darlley Moreira
Compondo narrativas sobre a história da matemática
2010
Marta Elaine de Oliveira
Experiência como formação e formação como experiência : a invenção do professor de matemática atravessada pela experiência
2009
Adriana de Castro Fonseca
Disciplinando o corpo de Alice: maravilha e controle na escola contemporânea
2009
Frederika de Assis Abrantes
Uma história de Ariadnes: escola e “atendimento especializado” em um labirinto
2009
Luiz Alberto Silvestre do Nascimento
O corpo da experiência do espaço e o espaço da experiência do corpo : cartografias de uma escola em mudança
2009
Cláudio Luiz Eugênio
Educação matemática de jovens e adultos: certezas da matemática e (in)certezas de uma matemática
2009
Beatriz Gomes Magalhães Beniz
Embaçamento de fronteiras: o rural e o urbano encontram-se no espaço escolar
2008
Silvana Carello Malvaccini
O “tornar-se o que se é” do professor de matemática e o espaço escolar
2007
Fabíola Adreila dos Santos Ribeiro
Origami na Escola – um método de ensino aprendizagem
2007
Fernanda Maura Marciano da Silva
Educação de jovens e adultos e inventividade do espaço escolar: caminhada por memórias, produções de subjetividades e representações espaciais
2006
Flávia Lousada Gravina de Oliveira
Diálogo entre adolescentes e matematica
2006
Marco-César Pereira Nascimento
UNI-DUNI-TÊ: professores selecionando conteúdos escolares em uma crise da Educação Física
2006
Érica Aparecida de Sá
Formação de Professores e Construção de Subjetividades: o espaço escolar e o tornar-se educador
2004
Angélica Cosenza Rodrigues
A Construção Interdisciplinar da Educação Ambiental: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola Municipal de Juiz de Fora, MG
facebook
twitter
e-mail
WhatsApp