Ir para o conteúdo
1
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Mapa do Site
Alto Contraste
Acessibilidade
Início
Entre nós: quem somos?
Entre tempos
provocAções
Fechar menu lateral
Início
Entre nós: quem somos?
Entre tempos
provocAções
Travessia Grupo de Pesquisa
Teses e dissertações
Em andamento
Hernane Guedes Jaques
Mapeando Subjetividades e Desafiando Estruturas: Uma experimentação Esquizoanalítica para o Ensino de uma Filosofia Decolonial.
Tese
Em andamento
Erika Rohlfs Paiva
Para criançar o ensino de artes na escola: brincar, inventar, ser.
Dissertação
Em andamento
Tarcísio Moreira Mendes
Democracia e Direitos Humanos: Um estudo de ‘O que é a Filosofia?’
pós-doutorado
Em andamento
Marcos Vinicius Leite
pós-doutorado
Em andamento
Marta Elaine de Oliveira
pós-doutorado
Em andamento
Ana Karla Tzortzato Almeida
Experimentações artísticas em Educação: fazer variar o ler e o escrever e o pesquisar e o pensar e… e… e…
Tese
Em andamento
Vermelho (Rafael Ribeiro)
Tradução-exu: (trans)formações (cosmo)poeticas feministas negras
Tese
Em andamento
Andres David Pinto Hurtado
Entre o fascínio e o medo da máquina dialogos com Educação e Inteligência Artificial
Tese
Em andamento
Reginaldo Ramos de Britto
Imagens Autoreverse
Tese
Em andamento
Fabiana Leal Nascimento
Análise do conteúdo étnico-racial dos Guias e Manuais do professor nos livros de Matemática do Ensino Médio
Tese
Em andamento
Renata Morais Lima
Labirinto com cartas: pensar e experimentar e e e …
Tese
2024
Cintia Castro Monteiro
Fabricação de infâncias em quatro cortejos
Tese
2024
Júlia Maria Ferreira Leite
Scriptofagias mEnormes: experimentações com escrita acadêmica junto ao Travessia Grupo de Pesquisa
Tese
2024
Marcos Adriano de Almeida
Entre contações de histórias: vidas miúdas na escola
Tese
2023
Laura da Conceição Oliveira
Quem fala de noiz é noiz: vivências do slam na escola
Dissertação
2023
Diogo José Bezerra dos Santos
Entre telas, janelas: experimentações e educação e cinema
Tese
2022
Bruna Tostes de Oliveira
Residir escola, nomadizar arte
Tese
2021
Giovani Cammarota Gomes
Fascículos de experiências: rastros de um estudo com crianças e matemáticas, inventividade e cultura ou pesquisar em modo João
Tese
2021
Andres David Pinto Hurtado
¿Qué matemática acontece en el aula de Cálculo Diferencial? Error y producción matemática
Dissertação
2021
Maria Paula dos Santos Pinto Belcavello
Potência do falso: fio a fabu(r)lar formações
Tese
2021
Tarcísio Moreira Mendes
Esquizoeducação II aplicada à educação: performance e contracolonialismo
Tese
2020
Wescley Dinali
Pesquisar em educação: um passeio estéticoanarcoesquizonoisepunk
Tese
2020
Pedro Rocha Silveira de Mendonça
(In)ventar
Dissertação
2019
Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão
Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações
Dissertação
2019
Claudia Aparecida de Castro Meireles Araújo
Rua: uma educação em possíveis
Dissertação
2018
Felipe Vargas da Silva
Docência em travessias: quem formação docente pensa que é?
Dissertação
2018
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro
Superfície tátil: corpo, gesto e formação
2018
Lucas Esteves Dore
Que diz o muro da escola? Aprendizagens e deslizamentos e matemática
Dissertação
2018
Marta Elaine de Oliveira
Aprender enquanto travessia: entre banalidades e formações e matemáticas e línguas e peles e escritas… uma vida
Tese
2017
Maria Paula Pinto dos Santos Belcavello
Cinemaquinação: entre montanhas e vale, um sobrevoo
Dissertação
2016
Marcos Vinicius Leite
Como corpo lançado em sala de aula tornou-se patas ao chão, língua ao vento. Cartas, passeios e peles em aulas de filosofia
Tese
2016
Fernanda de Oliveira Azevedo
matemática quaresmar formação
Dissertação
2016
Cláudio Orlando Gamarano Cabral
Entre xaropes, baleias e TDAHs: a escola e a medicalização
2016
Aline Aparecida da Silva
Aprendizagens em uma sala de aula de matemática
Dissertação
2016
Raphaela Malta Mattos
Entre retalhos e alinhavos: (des)costurando uma professora de artes
Dissertação
2015
Tarcísio Moreira Mendes
Uma educação esquizita. Uma formação bricoleur processo ético e estético e político e econômico
Dissertação
2015
Leandro Barreto Dutra
Nos (des)caminhos entre ciências biológicas e artes circenses e linguagens e conhecimentos e formações de professores e… e… em autoproduções alegres
Dissertação
2013
Giovani Cammarota Gomes
Fabulações e modelos ou como políticas cognitivas operam em educação matemática
Dissertação
2013
Camila Josefina da Silva
Conversas com o fracasso escolar: marcas e experiências de uma travessia
2012
Maria Furtado Terra
Espaço e educação: cartografia de singularidades em um bairro de Juiz de Fora/ MG
2011
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro
Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem
2011
Valdir Damázio Júnior
Genealogia e etnomatemática: por uma insurreição dos saberes sujeitados
2011
Bruna Dias de Carvalho
Sinfonia #01: Licenciandos em Matemática e algumas marcas
2011
Luís Felipe de Souza Carbogim
Aprendizagem obscura: fragmentos arranjados por proposições artísticas
2011
Daiany Darlley Moreira
Compondo narrativas sobre a história da matemática
2010
Marta Elaine de Oliveira
Experiência como Formação e Formação como Experiência: a invenção do professor de matemática atravessado pela experiência
Dissertação
2010
Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
O que pode uma escola?: cartografias de uma escola do interior brasileiro
Tese
2009
Adriana de Castro Fonseca
Disciplinando o corpo de Alice: maravilha e controle na escola contemporânea
2009
Frederika de Assis Abrantes
Uma história de Ariadnes: escola e “atendimento especializado” em um labirinto
2009
Luiz Alberto Silvestre do Nascimento
O corpo da experiência do espaço e o espaço da experiência do corpo : cartografias de uma escola em mudança
2009
Cláudio Luiz Eugênio
Educação matemática de jovens e adultos: certezas da matemática e (in)certezas de uma matemática
2009
Beatriz Gomes Magalhães Beniz
Embaçamento de fronteiras: o rural e o urbano encontram-se no espaço escolar
2008
Silvana Carello Malvaccini
O “tornar-se o que se é” do professor de matemática e o espaço escolar
2007
Fabíola Adreila dos Santos Ribeiro
Origami na Escola – um método de ensino aprendizagem
2007
Fernanda Maura Marciano da Silva
Educação de jovens e adultos e inventividade do espaço escolar: caminhada por memórias, produções de subjetividades e representações espaciais
2006
Flávia Lousada Gravina de Oliveira
Diálogo entre adolescentes e matematica
2006
Marco-César Pereira Nascimento
UNI-DUNI-TÊ: professores selecionando conteúdos escolares em uma crise da Educação Física
2006
Érica Aparecida de Sá
Formação de Professores e Construção de Subjetividades: o espaço escolar e o tornar-se educador
2004
Angélica Cosenza Rodrigues
A Construção Interdisciplinar da Educação Ambiental: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola Municipal de Juiz de Fora, MG
2003
Sônia Maria Clareto
Terceiras margens: um estudo etnomatemático de espacialidades em Laranjal do Jari (Amapá)
Tese
e-mail
facebook
arrow_upward
home
f