Fechar menu lateral

Teses e dissertações

 

Em andamento Hernane
Em andamento Erika Rohlfs
Em andamento Tarcísio Moreira Mendes
Em andamento Vermelho (Rafael Ribeiro) Tradução-exu: (trans)formações (cosmo)poeticas feministas negras
Em andamento Marcos Vinicius Leite
Em andamento Marta Elaine de Oliveira
2024 Cintia Castro Monteiro Fabricação de infâncias em quatro cortejos
Em andamento Andres David Pinto Hurtado Entre o fascínio e o medo da máquina dialogos com Educação e Inteligência Artificial
Em andamento Reginaldo Ramos de Britto Imagens Autoreverse
Em andamento Fabiana Leal Nascimento  Análise do conteúdo étnico-racial dos Guias e Manuais do professor nos livros de Matemática do Ensino Médio
2024 Júlia Maria Ferreira Leite A sala de aula como acontecimento na escrita de professores
2024 Marcos Adriano de Almeida Entre existências Claras: escolas e inventividades em educações
Em andamento Renata Morais Lima Labirinto com cartas: pensar e experimentar e e e …
2023 Laura da Conceição Oliveira Quem fala de noiz é noiz: vivências do slam na escola
2023 Diogo José Bezerra dos Santos Entre telas, janelas: experimentações e educação e cinema
2022 Bruna Tostes de Oliveira Residir escola, nomadizar arte
2021 Andres David Pinto Hurtado ¿Qué matemática acontece en el aula de Cálculo Diferencial? Error y producción matemática
2021 Maria Paula dos Santos Pinto Belcavello Potência do falso: fio a fabu(r)lar formações
2021 Tarcísio Moreira Mendes Esquizoeducação II aplicada à educação: performance e contracolonialismo
2020 Wescley Dinali Pesquisar em educação: um passeio estéticoanarcoesquizonoisepunk
2020 Pedro Rocha Silveira de Mendonça (In)ventar
2019 Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações
2019 Claudia Aparecida de Castro Meireles Araújo Rua: uma educação em possíveis
2018 Felipe Vargas da Silva Docência em travessias: quem formação docente pensa que é?
2018 Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Superfície tátil: corpo, gesto e formação
2018 Lucas Esteves Dore Que diz o muro da escola? Aprendizagens e deslizamentos e matemática
2018 Marta Elaine de Oliveira Aprender enquanto travessia: entre banalidades e formações e matemáticas e línguas e peles e escritas… uma vida
2017 Maria Paula Pinto dos Santos Belcavello Cinemaquinação: entre montanhas e vale, um sobrevoo
2016 Marcos Vinicius Leite Como corpo lançado em sala de aula tornou-se patas ao chão, língua ao vento. Cartas, passeios e peles em aulas de filosofia
2016 Fernanda de Oliveira Azevedo matemática quaresmar formação
2016 Cláudio Orlando Gamarano Cabral Entre xaropes, baleias e TDAHs: a escola e a medicalização
2016 Aline Aparecida da Silva Aprendizagens em uma sala de aula de matemática
2016 Raphaela Malta Mattos Entre retalhos e alinhavos: (des)costurando uma professora de artes
2015 Tarcísio Moreira Mendes Uma educação esquizita. Uma formação bricoleur processo ético e estético e político e econômico
2015 Leandro Barreto Dutra Nos (des)caminhos entre ciências biológicas e artes circenses e linguagens e conhecimentos e formações de professores e… e… em autoproduções alegres
2013 Giovani Cammarota Gomes Fabulações e modelos ou como políticas cognitivas operam em educação matemática
2013 Camila Josefina da Silva Conversas com o fracasso escolar: marcas e experiências de uma travessia
2012 Maria Furtado Terra Espaço e educação: cartografia de singularidades em um bairro de Juiz de Fora/ MG
2011 Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem
2011 Valdir Damázio Júnior Genealogia e etnomatemática: por uma insurreição dos saberes sujeitados
2011 Bruna Dias de Carvalho Sinfonia #01: Licenciandos em Matemática e algumas marcas
2011  Luís Felipe de Souza Carbogim Aprendizagem obscura: fragmentos arranjados por proposições artísticas
2011 Daiany Darlley Moreira Compondo narrativas sobre a história da matemática
2010 Marta Elaine de Oliveira Experiência como formação e formação como experiência : a invenção do professor de matemática atravessada pela experiência
2009 Adriana de Castro Fonseca Disciplinando o corpo de Alice: maravilha e controle na escola contemporânea
2009 Frederika de Assis Abrantes Uma história de Ariadnes: escola e “atendimento especializado” em um labirinto
2009 Luiz Alberto Silvestre do Nascimento O corpo da experiência do espaço e o espaço da experiência do corpo : cartografias de uma escola em mudança
2009 Cláudio Luiz Eugênio Educação matemática de jovens e adultos: certezas da matemática e (in)certezas de uma matemática
2009 Beatriz Gomes Magalhães Beniz Embaçamento de fronteiras: o rural e o urbano encontram-se no espaço escolar
2008 Silvana Carello Malvaccini O “tornar-se o que se é” do professor de matemática e o espaço escolar
2007 Fabíola Adreila dos Santos Ribeiro Origami na Escola – um método de ensino aprendizagem
2007 Fernanda Maura Marciano da Silva Educação de jovens e adultos e inventividade do espaço escolar: caminhada por memórias, produções de subjetividades e representações espaciais
2006 Flávia Lousada Gravina de Oliveira Diálogo entre adolescentes e matematica
2006 Marco-César Pereira Nascimento UNI-DUNI-TÊ: professores selecionando conteúdos escolares em uma crise da Educação Física
2006 Érica Aparecida de Sá Formação de Professores e Construção de Subjetividades: o espaço escolar e o tornar-se educador
2004 Angélica Cosenza Rodrigues A Construção Interdisciplinar da Educação Ambiental: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola Municipal de Juiz de Fora, MG