Fechar menu lateral

Teses e dissertações

 

 

 

Em andamento Hernane Guedes Jaques Mapeando Subjetividades e Desafiando Estruturas: Uma experimentação Esquizoanalítica para o Ensino de uma Filosofia Decolonial. Tese
Em andamento Erika Rohlfs Paiva Para criançar o ensino de artes na escola: brincar, inventar, ser. Dissertação
Em andamento Tarcísio Moreira Mendes Democracia e Direitos Humanos: Um estudo de ‘O que é a Filosofia?’ pós-doutorado
Em andamento Marcos Vinicius Leite pós-doutorado
Em andamento Marta Elaine de Oliveira pós-doutorado
Em andamento Ana Karla Tzortzato Almeida Experimentações artísticas em Educação: fazer variar o ler e o escrever e o pesquisar e o pensar e… e… e… Tese
Em andamento Vermelho (Rafael Ribeiro) Tradução-exu: (trans)formações (cosmo)poeticas feministas negras Tese
Em andamento Andres David Pinto Hurtado Entre o fascínio e o medo da máquina dialogos com Educação e Inteligência Artificial Tese
Em andamento Reginaldo Ramos de Britto Imagens Autoreverse Tese
Em andamento Fabiana Leal Nascimento  Análise do conteúdo étnico-racial dos Guias e Manuais do professor nos livros de Matemática do Ensino Médio Tese
Em andamento Renata Morais Lima Labirinto com cartas: pensar e experimentar e e e … Tese
2024 Cintia Castro Monteiro Fabricação de infâncias em quatro cortejos Tese
2024 Júlia Maria Ferreira Leite Scriptofagias mEnormes: experimentações com escrita acadêmica junto ao Travessia Grupo de Pesquisa Tese
2024 Marcos Adriano de Almeida Entre contações de histórias: vidas miúdas na escola Tese
2023 Laura da Conceição Oliveira Quem fala de noiz é noiz: vivências do slam na escola Dissertação
2023 Diogo José Bezerra dos Santos Entre telas, janelas: experimentações e educação e cinema Tese
2022 Bruna Tostes de Oliveira Residir escola, nomadizar arte Tese
2021 Giovani Cammarota Gomes Fascículos de experiências: rastros de um estudo com crianças e matemáticas, inventividade e cultura ou pesquisar em modo João Tese
2021 Andres David Pinto Hurtado ¿Qué matemática acontece en el aula de Cálculo Diferencial? Error y producción matemática Dissertação
2021 Maria Paula dos Santos Pinto Belcavello Potência do falso: fio a fabu(r)lar formações Tese
2021 Tarcísio Moreira Mendes Esquizoeducação II aplicada à educação: performance e contracolonialismo Tese
2020 Wescley Dinali Pesquisar em educação: um passeio estéticoanarcoesquizonoisepunk Tese
2020 Pedro Rocha Silveira de Mendonça (In)ventar Dissertação
2019 Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações Dissertação
2019 Claudia Aparecida de Castro Meireles Araújo Rua: uma educação em possíveis Dissertação
2018 Felipe Vargas da Silva Docência em travessias: quem formação docente pensa que é? Dissertação
2018 Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Superfície tátil: corpo, gesto e formação
2018 Lucas Esteves Dore Que diz o muro da escola? Aprendizagens e deslizamentos e matemática Dissertação
2018 Marta Elaine de Oliveira Aprender enquanto travessia: entre banalidades e formações e matemáticas e línguas e peles e escritas… uma vida Tese
2017 Maria Paula Pinto dos Santos Belcavello Cinemaquinação: entre montanhas e vale, um sobrevoo Dissertação
2016 Marcos Vinicius Leite Como corpo lançado em sala de aula tornou-se patas ao chão, língua ao vento. Cartas, passeios e peles em aulas de filosofia Tese
2016 Fernanda de Oliveira Azevedo matemática quaresmar formação Dissertação
2016 Cláudio Orlando Gamarano Cabral Entre xaropes, baleias e TDAHs: a escola e a medicalização
2016 Aline Aparecida da Silva Aprendizagens em uma sala de aula de matemática Dissertação
2016 Raphaela Malta Mattos Entre retalhos e alinhavos: (des)costurando uma professora de artes Dissertação
2015 Tarcísio Moreira Mendes Uma educação esquizita. Uma formação bricoleur processo ético e estético e político e econômico Dissertação
2015 Leandro Barreto Dutra Nos (des)caminhos entre ciências biológicas e artes circenses e linguagens e conhecimentos e formações de professores e… e… em autoproduções alegres Dissertação
2013 Giovani Cammarota Gomes Fabulações e modelos ou como políticas cognitivas operam em educação matemática Dissertação
2013 Camila Josefina da Silva Conversas com o fracasso escolar: marcas e experiências de uma travessia
2012 Maria Furtado Terra Espaço e educação: cartografia de singularidades em um bairro de Juiz de Fora/ MG
2011 Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem
2011 Valdir Damázio Júnior Genealogia e etnomatemática: por uma insurreição dos saberes sujeitados
2011 Bruna Dias de Carvalho Sinfonia #01: Licenciandos em Matemática e algumas marcas
2011  Luís Felipe de Souza Carbogim Aprendizagem obscura: fragmentos arranjados por proposições artísticas
2011 Daiany Darlley Moreira Compondo narrativas sobre a história da matemática
2010 Marta Elaine de Oliveira Experiência como Formação e Formação como Experiência: a invenção do professor de matemática atravessado pela experiência Dissertação
2010 Margareth Aparecida Sacramento Rotondo O que pode uma escola?: cartografias de uma escola do interior brasileiro Tese
2009 Adriana de Castro Fonseca Disciplinando o corpo de Alice: maravilha e controle na escola contemporânea
2009 Frederika de Assis Abrantes Uma história de Ariadnes: escola e “atendimento especializado” em um labirinto
2009 Luiz Alberto Silvestre do Nascimento O corpo da experiência do espaço e o espaço da experiência do corpo : cartografias de uma escola em mudança
2009 Cláudio Luiz Eugênio Educação matemática de jovens e adultos: certezas da matemática e (in)certezas de uma matemática
2009 Beatriz Gomes Magalhães Beniz Embaçamento de fronteiras: o rural e o urbano encontram-se no espaço escolar
2008 Silvana Carello Malvaccini O “tornar-se o que se é” do professor de matemática e o espaço escolar
2007 Fabíola Adreila dos Santos Ribeiro Origami na Escola – um método de ensino aprendizagem
2007 Fernanda Maura Marciano da Silva Educação de jovens e adultos e inventividade do espaço escolar: caminhada por memórias, produções de subjetividades e representações espaciais
2006 Flávia Lousada Gravina de Oliveira Diálogo entre adolescentes e matematica
2006 Marco-César Pereira Nascimento UNI-DUNI-TÊ: professores selecionando conteúdos escolares em uma crise da Educação Física
2006 Érica Aparecida de Sá Formação de Professores e Construção de Subjetividades: o espaço escolar e o tornar-se educador
2004 Angélica Cosenza Rodrigues A Construção Interdisciplinar da Educação Ambiental: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola: Um Estudo de Caso de Saberes Docentes em uma Escola Municipal de Juiz de Fora, MG
2003 Sônia Maria Clareto Terceiras margens: um estudo etnomatemático de espacialidades em Laranjal do Jari (Amapá) Tese
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.