- Campus Governador Valadares:
Confira abaixo o horário das apresentações do IV Seminário de Iniciação Científica da UFJF/Campus Governador Valadares:
- 1a sessão (Manhã – 10:00 às 12:00):
- 2a sessão (Tarde – 13:00 às 15:00):
Acesse aqui o Regulamento do SEMIC-Campus Governador Valadares.
- Campus Juiz de Fora:
As apresentações presenciais ocorrerão no hall do prédio da Reitoria. Confira a planilha com a indicação da localização dos pôsteres e dos turnos de apresentações:
- Localização dos banners e indicação dos turnos das apresentações – Retificada em 21/10/2019 (os trabalhos marcados em amarelo tiveram sua localização modificada)
Divulgação dos resultados da 1ª Etapa: inscrições selecionadas para apresentação oral.
- Engenharias, Ciência da Computação e Ciências Exatas e da Terra
- Ciências Biológicas e Ciências da Saúde
- Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes
Acesse aqui a Retificação e Complementação do Regulamento do XXV SEMIC (publicado em 09/10/2019)
Acesse aqui o Regulamento do XXV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Juiz de Fora no Campus de Juiz de Fora.
ATENÇÃO:
- O resumo precisa ter entre 900 e 2250 caracteres (incluindo espaços em branco);
- O vídeo deverá ter de 2 a 5 minutos de duração (Tutorial aqui)
- Normas para carregar o vídeo:
- O título do vídeo no Youtube deverá ser: UFJF/SEMIC 2019 – “Título da Apresentação”
- Na descrição do vídeo no Youtube devem constar as seguintes informações:
- SEMIC 2019 -PROPP-UFJF;
- Título da Apresentação;
- Nome do(s) Bolsista(s)/Voluntário(s);
- Nome do Orientador;
- Nome do(s) Colaborador (es);
- Resumo do projeto em 150 palavras” (não é o mesmo resumo da inscrição; é apenas uma descrição sucinta do projeto);
- Para possibilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência é obrigatória a inserção de legendas (vide tutorial).
- Critérios de avaliação dos trabalhos
- O vídeo terá o peso de 80% sobre a nota final e será avaliado quanto a:
- conteúdo – se abrange os elementos mais importantes do trabalho;
- originalidade do trabalho;
- relevância do trabalho;
- contribuição para a formação do aluno;
- comunicabilidade – se conseguiu transmitir de forma clara a essência do trabalho desenvolvido;
- atratividade – capacidade de despertar interesse;
- boa distribuição do tempo;
- atendimento aos itens obrigatórios, apresentados no Regulamento.