Fechar menu lateral

Acesse os trabalhos finalistas do Semic 2021

Os trabalhos finalistas do 27º Seminário de Iniciação Científica (Semic) já podem ser consultados. Nessa fase, foram selecionados os projetos com melhor avaliação em cada uma das sete áreas do conhecimento da UFJF, conforme abaixo:

 

 

Segundo o item 3.2 do edital, a etapa final de avaliação consiste na apresentação síncrona do projeto, via videoconferência, por aluno inscrito e participante do programa de Iniciação Científica. Destacamos que, de acordo com o regulamento, “os projetos cujos alunos selecionados que, por algum motivo, não puderem comparecer na data das apresentações orais, perderão sua indicação à premiação”.

 

A apresentação deverá ter duração total de 15 minutos, sendo dez minutos para a exposição oral do aluno e cinco minutos para as considerações dos avaliadores. Será permitida a utilização de recursos audiovisuais, como slides, para auxiliar na exposição. Salientamos que as sessões são públicas. Sendo assim, as avaliações poderão ser acompanhadas por todos os interessados/convidados, conforme cronograma abaixo.

Cronograma de apresentações síncronas:

  • Terça-feira, 14 de dezembro, 14h – Colégio de Ciências Exatas (Engenharias e Computação e Ciências Exatas)
    • Link para acesso: https://sigam2.ufjf.br/index.php/siga/publico/mconf/join/12886 
  • Quarta-feira, 15 de dezembro, 14h – Colégio de Humanidades (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes)
    • Link para acesso: https://sigam2.ufjf.br/index.php/siga/publico/mconf/join/12887  
  • Quinta-feira, 16 de dezembro, 14h – Colégio de Ciências da Vida (Ciências Biológicas e Ciências da Saúde)
    • Link para acesso: https://sigam2.ufjf.br/index.php/siga/publico/mconf/join/12888