A submissão para os anais da Semana de Economia UFJF GV acontece somente através das chamadas de trabalhos por editais específicos.
Edital 2021: EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS VI SEMANA DE ECONOMIA DA UFJF.
1. Inscrições
1.1. Serão aceitos trabalhos (concluídos ou em andamento) oriundos de atividades de pesquisa (iniciação científica, artigo de disciplina, monografia ou TCC, outros), de extensão e/ou treinamento profissional inseridos na área de Economia e campos do conhecimento correlatos.
1.2. A seleção dos trabalhos para apresentação será feita a partir da submissão de resumo expandido, que deverá ser remetido em arquivo formato .DOCX por meio do link https://forms.gle/1sUoinNS2Q4mNs417. O participante deverá anexar o resumo expandido com e sem identificação de autoria no corpo do texto ou no nome do arquivo digital. No formulário deverá constar as seguintes informações: nome completo e e-mails do(s) autor(es), especificação acerca da origem do trabalho (iniciação científica, extensão, trabalho de disciplina, monografia ou TCC, artigos de disciplinas, outros), filiação institucional (universidade, departamento, órgão de fomento), área de formação (curso em que está matriculado ou que concluiu).
1.3. A efetivação da inscrição do trabalho, bem como sua posterior aceitação, está condicionada à inscrição do autor no evento.
1.4. Cada autor poderá submeter 1 (um) resumo expandido, podendo participar de outros trabalhos como coautor.
2. Período de submissão dos resumos expandidos
O período de submissão dos resumos expandidos é de 01/10/2021 ao dia 31/10/2021.
3. Normas para elaboração dos resumos expandidos
3.1. O resumo expandido deverá ter entre 2.000 e 3.500 caracteres com espaços. No corpo do resumo, o(s) autor(es) deverá(ão) introduzir o tema estudado, relatar as mediações metodológicas e discutir os resultados do trabalho (no caso de trabalho em andamento, discutir os resultados preliminares ou hipóteses).
3.2. O resumo expandido deverá seguir a seguinte padronização:
- Título escrito com fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado;
- Na versão identificada, incluir nomes dos autores abaixo do título em Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas com espaçamento 1,5, alinhados à direita. Inserir notas de rodapé para cada autor com seus respectivos dados (titulação, filiação institucional e email);
- Na versão sem identificação, retirar nomes dos autores e seus respectivos dados;
- Corpo do resumo com fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas com espaçamento 1,5, texto justificado;
- Margens de 2,5 cm;
- Indicações bibliográficas no corpo do resumo deverão seguir as regras da ABNT para citações;
- Após o resumo, apresentar a listagem das referências com base nas normas da ABNT.
3.3 O não cumprimento das regras descritas, bem como a existência de plágio resultará na imediata desclassificação do trabalho enviado.
4. Avaliação dos resumos expandidos
4.1. Os trabalhos recebidos serão avaliados por uma Banca Avaliadora, composta por professores com formação nas áreas de conhecimento relacionadas ao evento, tendo a função de avaliar a pertinência temática, relevância e qualidade dos trabalhos.
4.2. Os trabalhos submetidos serão avaliados tendo como critérios: clareza, coesão e coerência textual, e; relevância do estudo.
4.3. Os trabalhos classificados serão considerados aptos à apresentação oral no evento e à publicação nos anais eletrônicos.
5. Resultado da avaliação e apresentação oral
5.1. O resultado da avaliação será enviado ao responsável pela submissão por correio eletrônico.
5.2. Os trabalhos aprovados serão apresentados oralmente durante a(s) sessão(ões) de comunicação do evento. O tempo de apresentação deverá respeitar o limite de 10 minutos, com posteriores 5 minutos para perguntas. O tempo de apresentação e de perguntas poderá ser alterado em função da quantidade de apresentadores.
5.3. As informações relativas à apresentação oral dos trabalhos aceitos (data, local, tempo e formato da apresentação) serão enviadas por correio eletrônico após a divulgação do resultado.
5.4. O participante que participar da seção oral fará jus ao certificado respectivo, a ser enviado ao e-mail informado no ato da inscrição até 30 (trinta) dias após a realização do evento.
6. Disposições finais
6.1. O(s) autor(es) autoriza(m) eventuais publicações do trabalho, sendo responsável(is) pelo conteúdo apresentado.
6.2. Eventuais dúvidas serão esclarecidas pela Comissão Organizadora do evento pelo e-mail semanadaeconomiaufjfgv@gmail.com.
As normas podem ser alteradas em editais futuros.