Fechar menu lateral

Chamada para submissão de trabalhos

A Comissão Organizadora convida toda a comunidade acadêmica e o público externo para a XXVII Semana de Estudos Clássicos da UFJF, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024, na modalidade presencial, nas dependências da Faculdade de Letras da UFJF. Neste ano, o tema do evento é Estudos Clássicos e Ensino: Linguagens, Histórias e Memórias. A programação é composta por palestras, mesas-redondas e sessões de comunicação.

Os prazos para submissão de trabalhos são os seguintes:

 

  • Resumos para comunicações: de 01/08/2024 a 05/09/2024

 

As inscrições para submissão de trabalhos são gratuitas, com 25 vagas para Comunicações.

A programação completa será disponibilizada na página do evento e via Instagram.

   Público alvo

Poderão se inscrever membros de toda a comunidade acadêmica e da comunidade externa. Devido à limitação do espaço, as vagas seguirão como critério a ordem de inscrição.

Inscrições para comunicações

 

As submissões para a apresentação de comunicações ocorrerão entre os dias 01/08/2024 e 05/09/2024, por meio do envio de resumos pelo Formulário Google.

Podem ser inscritos trabalhos em nível de graduação e de pós-graduação concluídos ou em andamento (com orientação docente) além de trabalhos em nível de graduação em andamento (com orientação docente), os quais serão apreciados pela comissão do evento.

Ao se inscrever, o/a participante que tiver seu trabalho aprovado deve manifestar ciência de que a apresentação poderá ser alocada em quaisquer dias e horários previstos na programação, conforme afinidade temática e/ou as necessidades logísticas. A alocação será divulgada previamente na programação do evento. A relação de trabalhos aceitos será divulgada até o dia  10/09/2024, na página do evento.

Obs.: na modalidade de comunicação oral, os inscritos irão dispor de até 15 minutos para a apresentação, com rodada de discussões ao final de todas as apresentações.

Serão disponibilizados pelo evento: sala, data-show e equipamento de som, caso necessário. Qualquer material extra é de responsabilidade do participante.

 

Normas de submissão de resumos para a apresentação de comunicações

 

A submissão de trabalhos para a apresentação de comunicações deverá ser enviada por meio de resumo, em conformidade com as normas da ABNT. O resumo precisará conter:

 

  1.       Título do trabalho:
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Tamanho 12;
  •         Negrito;
  •         Letras maiúsculas;
  •         Espaçamento 1,5 e centralizado.

 

  1.       Identificação de autoria:
  •         Nomes e formação de autores/as;
  •         Alinhamento à direita abaixo do título;
  •         Itálico;
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Tamanho 12.
  1.       Corpo do resumo:
  •         De 250 a 500 palavras;
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Tamanho 12;
  •         Justificado, espaçamento 1,5, sem adentramento de parágrafo;
  •         Margens superior/esquerda de 3 cm e inferior/direita de 2 cm;
  •         O texto do resumo deverá ser redigido em português e conter motivação, objetivos e aparato teórico.

 

  1.       Palavras-chave:
  •         De 3 a 5 palavras-chave, em ordem alfabética;
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Alinhamento justificado, separadas por vírgulas e espaçamento 1,5;
  •         Informações gerais sobre o fenômeno e o modelo utilizado, visando à facilidade de identificação dos elementos principais do trabalho.

 

  1.       Notas de rodapé (opcional):
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Tamanho 10;
  •         Alinhamento justificado;
  •         Espaçamento 1,5.
  1.       Referências bibliográficas:
  •         Ordem alfabética;
  •         Fonte Times New Roman ou Arial;
  •         Tamanho 10;
  •         Alinhamento à esquerda;
  •         Espaçamento simples.

 

Os resumos deverão ser cadastrados como texto no próprio formulário de inscrição.

O texto do resumo deve conter de 250 a 500 palavras, sem contar o título e as palavras-chave, em um único bloco paragráfico e seguir a formatação descrita acima.

Resumos de graduandos/as e pós-graduandos/as devem, explicitamente, fazer menção sobre a natureza do trabalho (se é um trabalho consequente de disciplina, de PIBIC, PIVIC, PIBID, TP ou outro programa institucional congênere, ou se consequente de programa ou projeto de extensão, de movimento estudantil e afins) e orientação.

Serão recebidas até duas submissões por participante, podendo ser tanto como autor/a, quanto como coautor/a.

Para mais informações sobre o evento, utilize o seguinte e-mail: semanadeestudosclassicos.ufjf@gmail.com

 

Comissão Organizadora da XXVII Semana de Estudos Clássicos da UFJF

Juiz de Fora, 31 de julho de 2024