Fechar menu lateral

Anexos, Apêndices e Links

Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU)

A UFJF celebrou em novembro de 2014 o Contrato de Gestão Especial Gratuita nº58/2014 do HU, com a EBSERH, com vigência de 10 anos que compreende:

i. oferta, à população, de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS);
ii. apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública;
iii. implementação do sistema de gestão único, com geração de indicadores quantitativos e qualitativos para o estabelecimento de metas.

O contrato realiza avaliação sistematizada da execução por meio da análise do desempenho institucional diante dos seguintes eixos:

É possível ter acesso aos relatórios semestrais do programa no site da EBSERH/HU

 



Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe)

A Fadepe é uma fundação com natureza jurídica de direito privado, ou seja, apesar da sólida e ampla parceria existente entre ela e a UFJF, a primeira apresenta total autonomia administrativa e financeira na qual todos os seus colaboradores estão submetidos ao regime CLT. Com isso, as soluções em gerenciamento dos projetos da Fadepe podem ser ofertadas a outras entidades que almejam contribuir para com o avanço do ensino, pesquisa e educação.  

Ainda de acordo com o estatuto vigente, a Fundação é organizada para fins não econômicos. Neste cenário, todo e qualquer benefício obtido a partir da realização e prestação de serviços é, necessariamente, utilizado na manutenção da Fundação e reinvestido na sociedade a partir de iniciativas que favoreçam a educação.

Informações adicionais a respeito da Fadepe podem ser obtidas no site da instituição e também no Relatório de Gestão 2020 em pdf.

 



Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da UFJF (CAEd)

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Fundação CAEd) é uma fundação de apoio à UFJF, devidamente credenciada junto ao MEC/MCTI , sendo constituída como entidade privada, sem fins lucrativos, destinada a prestar apoio especializado à execução de projetos e serviços relacionados à avaliação educacional em larga escala e ao desenvolvimento de tecnologias de avaliação e gestão da educação pública. 
A Fundação CAEd goza de autonomia administrativa e financeira, na forma da legislação, e foi constituída com o objetivo de apoiar a UFJF na consecução de seus objetivos vinculados à promoção da pesquisa científica e tecnológica no âmbito da gestão e avaliação educacional e o desenvolvimento profissional e institucional nas áreas de gestão, planejamento, políticas públicas e avaliação da educação. 

No portal Plataforma Mais Brasil é possível consultar as informações sobre a execução administrativa e financeira dos projetos financiados com recursos públicos com a Fundação CAEd, celebrados com base na Lei nº8.958/94. Para acesso aos dados, basta seguir o procedimento abaixo:

1. Acesse o site http://plataformamaisbrasil.gov.br/;
2. No lado esquerdo da página você verá o submenu “Acesso aos Sistemas”; procure a opção “Acesso Livre” e dê um clique;
3. Das opções apresentadas clique em “Consultar Convênios/Pré-Convênios”;
4. Serão exibidos diversos critérios de pesquisa, utilize a opção “Identificação do Proponente”, logo após “CNPJ” e preencha com o nº 24.014.569.0001/74;
5. Escolha o convênio e consulte as informações de seu interesse.

É possível também consultar os links dos Convênios ativos que irão redirecionar para a Plataforma Brasil

  • Convênio 882.517/19
  • Convênio 883.980/19

 



Tratamento de Determinações e Recomendações do TCU e CGU