Fechar menu lateral

Anexos, Apêndices e Links

Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU)

A UFJF celebrou em novembro de 2014 o Contrato de Gestão Especial Gratuita nº58/2014 do HU, com a EBSERH, com vigência de 10 anos que compreende:

i. oferta, à população, de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS);
ii. apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública;
iii. implementação do sistema de gestão único, com geração de indicadores quantitativos e qualitativos para o estabelecimento de metas.

O contrato realiza avaliação sistematizada da execução por meio da análise do desempenho institucional diante dos seguintes eixos:

Mais informações a respeito do Hospital Universitário poderão ser encontradas em gov.br (HU-UFJF).

Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe)

A Fadepe é uma fundação com natureza jurídica de direito privado, ou seja, apesar da sólida e ampla parceria existente entre ela e a UFJF, a primeira apresenta total autonomia administrativa e financeira na qual todos os seus colaboradores estão submetidos ao regime CLT. Com isso, as soluções em gerenciamento dos projetos da Fadepe podem ser ofertadas a outras entidades que almejam contribuir para com o avanço do ensino, pesquisa e educação.

Ainda de acordo com o estatuto vigente, a Fundação é organizada para fins não econômicos. Neste cenário, todo e qualquer benefício obtido a partir da realização e prestação de serviços é, necessariamente, utilizado na manutenção da Fundação e reinvestido na sociedade a partir de iniciativas que favoreçam a educação.

Informações adicionais a respeito da fundação podem ser obtidas no site da FADEPE.

Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da UFJF (CAEd)

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Fundação CAEd) é uma fundação de apoio à UFJF, devidamente credenciada junto ao MEC/MCTI , sendo constituída como entidade privada, sem fins lucrativos, destinada a prestar apoio especializado à execução de projetos e serviços relacionados à avaliação educacional em larga escala e ao desenvolvimento de tecnologias de avaliação e gestão da educação pública.
A Fundação CAEd goza de autonomia administrativa e financeira, na forma da legislação, e foi constituída com o objetivo de apoiar a UFJF na consecução de seus objetivos vinculados à promoção da pesquisa científica e tecnológica no âmbito da gestão e avaliação educacional e o desenvolvimento profissional e institucional nas áreas de gestão, planejamento, políticas públicas e avaliação da educação.

No portal Plataforma Mais Brasil é possível consultar as informações sobre a execução administrativa e financeira dos projetos financiados com recursos públicos com a Fundação CAEd, celebrados com base na Lei nº8.958/94. Para acesso aos dados, basta seguir o procedimento abaixo:

1. Acesse o site PlataformaMaisBrasil;
2. Das opções apresentadas clique em “Convênios” => “Consultar Convênios/Pré-Convênios”;
3. Serão exibidos diversos critérios de pesquisa, utilize a opção “Identificação do Proponente” e preencha com o nº 24.014.569.0001/74;
4. Escolha o convênio e consulte as informações de seu interesse.

Tratamento de Determinações e Recomendações do TCU e CGU

Conforme Portaria nº 257, de 02 de março de 2021, a Diretoria de Integridade e Controle Institucional monitora o fluxo de comunicação para atendimento das demandas apresentadas pelos órgãos de controle. Em sua maioria, estas demandas são encaminhadas à Universidade via ofícios eletrônicos, que requerem informações/documentos acerca de assuntos diversos (informações sobre servidores; contratos com terceiros; obras; alunos; etc).

**Informações atualizadas em 30/12/2021**

Para acesso ao Relatório de Gestão, clique aqui.

(clique aqui para retornar para a página inicial)