Fechar menu lateral

DISCIPLINAS DO P.U. – QUEM PODE CURSAR

Discentes da Graduação:

A matrícula nas disciplinas do P.U é feita pelos(as) discentes na plataforma SIGA e ocorre simultaneamente ao período de matrícula nas demais disciplinas. Para saber quais são as turmas oferecidas, interessados poderão acessar o Plano Departamental do “Departamento de Universalização” no SIGA ou acessar a aba “Turmas/Horários”, neste site . Assim como nas demais disciplinas, após o período de matrícula pelos(as) discentes, as coordenações de cursos e a coordenação do Projeto podem fazer ajustes de matrículas, dentro do período estabelecido no calendário acadêmico.

Discentes da Pós-Graduação:
Discentes de cursos de pós-graduação da UFJF podem solicitar a inscrição para matrícula em disciplinas do P.U. exclusivamente na data prevista no calendário acadêmico como “Inscrição para matrícula em disciplina isolada nos cursos presenciais – Campus Juiz de Fora”. A inscrição é feita por meio de formulário, disponibilizado na época neste site, enviado por e-mail para a secretaria do Projeto.

Servidores(as) efetivos(as):
Servidores efetivos em exercício na universidade, inscrevem-se a cada semestre letivo a partir de prazos e normas estabelecidos em Edital CCDP/PROGEPE, disponível também neste site.