Fechar menu lateral

Orientações (Bancas, prazos, defesas e processos seletivos)

Visando o bom andamento das atividades e o envio frequente de dúvidas relativas ao procedimento de realização das Bancas Remotas, recomendamos que os envolvidos leiam ATENTAMENTE todos os documentos abaixo. A equipe da PROPP está trabalhando remotamente e respondendo a todos na medida do possível. Várias dúvidas estão respondidas nos documentos, assim, reforçamos a importância da leitura atenta, por TODOS os envolvidos (coordenadores, secretários e discentes).

CLIQUE AQUI PARA LER AS NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE PRAZOS

CLIQUE PARA LER AS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA BANCAS

> (atualizado em 12/11/2020)

CLIQUE PARA LER ORIENTAÇÕES PARA PROCESSOS SELETIVOS ONLINE
(Exemplo Edital)

CLIQUE PARA LER ORIENTAÇÕES SOBRE EXAME DE PROFICIÊNCIA

CLIQUE AQUI PARA LER AS ORIENTAÇÕES SOBRE ESTÁGIO DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

CLIQUE AQUI PARA LER ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS NO CONTEXTO DO ERE

Documentação de apoio:

• Portaria/SEI nº 256/2021 – Autoriza a matrícula excepcional nos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu de alunos de graduação que concluíram os créditos e ainda não colaram grau devido à pandemia de Covid-19.
  • Modelo Declaração de Concordância Banca Remota
  • Resolução Consu nº 10/2020 – Suspende as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito da UFJF, em decorrência da pandemia COVID-19, e dá outas providências.
  • Portaria SEI Nº 446 de 1º de abril de 2020 – Prorroga, pelo prazo de 30 dias, a suspensão das atividades previstas na Resolução CONSU Nº 10/2020.
  • PORTARIA/SEI Nº 691, DE 01 DE JUNHO DE 2020 – Prorroga os prazos previstos na Resolução n.º 01/2020-CSPP – defesas de dissertação ou tese e exames de qualificação, na forma virtual.
  • Resolução CONSU nº 17/2020 – Aprova a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal de Juiz de Fora, recomendada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta da UFJF sobre o coronavírus e ratificada pelo Comitê Administrativo.
  • Resolução CONSU nº 25/2020 – Aprova a proposta sobre a reorganização excepcional de disciplinas da pós-graduação da UFJF no contexto de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia COVID-19.