Fechar menu lateral

Orientações (Bancas, prazos, defesas e processos seletivos)

Visando o bom andamento das atividades e o envio frequente de dúvidas relativas ao procedimento de realização das Bancas Remotas, recomendamos que os envolvidos leiam ATENTAMENTE todos os documentos abaixo. A equipe da PROPP está trabalhando remotamente e respondendo a todos na medida do possível. Várias dúvidas estão respondidas nos documentos, assim, reforçamos a importância da leitura atenta, por TODOS os envolvidos (coordenadores, secretários e discentes).

CLIQUE AQUI PARA LER AS NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE PRAZOS

LEVANTAMENTO DE DEFESAS

CLIQUE PARA LER AS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA BANCAS

> (atualizado em 29/09/2021)

CLIQUE PARA LER ORIENTAÇÕES PARA PROCESSOS SELETIVOS ONLINE
(Exemplo Edital)

CLIQUE PARA LER ORIENTAÇÕES SOBRE EXAME DE PROFICIÊNCIA

CLIQUE AQUI PARA LER AS ORIENTAÇÕES SOBRE ESTÁGIO DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

CLIQUE AQUI PARA LER ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS NO CONTEXTO DO ERE

Documentação de apoio:

• Resolução nº 28/2021-CSPP –  Institui medidas temporárias de realização de bancas de defesa de dissertações/teses na pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Juiz de Fora para prevenção do contágio pelo novo coronavírus e dá outras providências.
  • Portaria SEI nº 1.137 – Estipula prazos para a tramitação de Atas de Defesa de Dissertação/Tese e dá outras providências.
  • Portaria SEI nº 1.138 – Estabelece, no âmbito da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPP), disposições vinculativas para uniformizar a instrumentalização do previsto na Resolução nº 28/2021-CSPP.
  • Portaria SEI nº 872, de 28 de julho de 2021 – Autoriza a matrícula excepcional nos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu de alunos de graduação que concluíram os créditos e ainda não colaram grau devido à pandemia de Covid-19.
  • Resolução Consu nº 10/2020 – Suspende as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito da UFJF, em decorrência da pandemia COVID-19, e dá outas providências.
  • Resolução CONSU nº 52/2021 – Acata o parecer do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavirus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e dá outras providências.
  • Resolução CONSU nº 50/2020 – Aprova a proposta sobre a regulamentação do Ensino Remoto Emergencial da pós-graduação da UFJF, no contexto de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia COVID-19.