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Relatório de gestão PROINFRA 2021

Principais resultados da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão no exercício de 2021

Publicação da PORTARIA/SEI Nº 1024, de 31 de agosto de 2021, com a definição das atribuições de todos os setores da Pró-Reitoria e também da  Nota Técnica/SEI nº 001/2021-PROINFRA de 24 de agosto de 2021, vinculada à Portaria nº 986 de 24 de agosto de 2021, por meio da qual, definimos os critérios para atendimento das recomendações dos Pareceres da Procuradoria Geral junto à UFJF nos processos de licitação, com a designação das competências de forma clara e objetiva.

Fiscalização pela GFAC/PROINFRA de 10 contratos de dedicação exclusiva de mão de obra vigentes na instituição, dos quais 06 estão sob gestão desta Pró-Reitoria.

Otimização dos gastos com o contrato de CORREIOS, cuja economia real nos valores está relacionada a redução de dias de utilização/envio de malotes ao campus avançado, já que majoritariamente a instituição está utilizando o SEI, além da alteração do envio de diplomas das faculdades particulares pela modalidade de logística reversa, propiciando que a UFJF não tenha mais nenhum gasto com esta demanda.

Esforços das equipes da Pró-Reitoria para dimensionamento dos espaços de trabalho, incluindo projetos e orientações as unidades,  aquisição de EPIs, visando a segurança dos usuários da instituição, suporte nas campanhas de vacinação e no transporte de insumos para os laboratórios de exame covid, dentre outros que mostram-se como demandas novas, devido a situação pandêmica vigente.

Atendimento de 766 ocorrências de segurança; 53 contratos celebrados; 227 processos licitatórios iniciados; 2196 ordens de entrega de itens de almoxarifado emitidas; 2331 aquisições de itens de patrimônio e 30 baixas;  manutenção e estofamento de cadeiras, carteiras e persianas teve continuidade e, no ano de 2021 foram consertadas e/ou estofadas cerca de 1000 carteiras e/ou cadeiras e, cerca de 30 persianas. O gerenciamento das mudanças entre unidades e recolhimento de materiais recicláveis gerou cerca de 200 requisições no SIGA, sem contar o recolhimento que é feito sistematicamente duas vezes por semana em pontos definidos. Foram descartados: 4974,30 kg de materiais descartáveis, 10.627,20 kg de resíduo biológico e 2478,75 kg de resíduos químicos.

Ao todo, foram executadas 147 requisições de transporte registradas no SIGA, atendendo 265 passageiros rodando aproximadamente 63.160 quilômetros. Para atender as demandas da UFJF utilizou-se de dezembro de 2020 até dezembro de 2021 o quantitativo de 63.692,18 litros de óleo diesel; 25.468,61 litros de gasolina e dispendeu-se R$ 413.477,09 em manutenção entre peças e serviços.

No que tange a readequação de espaços internos/pequenas obras, 09 estão em andamento e 05 foram concluídas. Já com relação a requisição de projetos, tivemos 05 atendidos/em atendimentos; conclusão de 18 projetos; 05 licitações de obras (RDCs) em andamento e 02 finalizadas além da fiscalização de 04 obras em andamento.

Com relação à convênios, 228 pareceres técnicos foram emitidos; celebrados 04 convênios de repasse com fundações de apoio; realizada prestação de contas de 02 convênios com fundações de apoio, celebrados 13 convênios de arrecadação de receitas e 42 prestações de contas de convênios com arrecadação de receitas estão em andamento.

Com relação as requisições de manutenção, vale destacar que devido atraso no processo de licitação, dado impedimento das primeiras colocadas em contratar com órgãos federais, ficou-se em torno de 2 meses apenas com atendimento das demandas emergenciais, além da pandemia que ocasionou suspensão de contratos e/ou redução de postos de trabalhados além da suspensão das atividades presenciais, acabou ocasionando demanda reprimida de requisições de 2020, além de dificuldade no atendimento das feitas no ano vigente. Ainda sim, o trabalho das Coordenações tiveram saldo positivo, por exemplo, 66 % das requisições de manutenção civil e reforma foram executadas;  já das de informática/telefonia, todas as 1532 recebidas foram executadas. Por fim, 79% das requisições de elétrica/equipamentos/refrigeração foram executadas.

Relatório de Gestão PROINFRA 2021 completo formato(.pdf 2289KB). 

ATUALIZADO EM 12/2021