XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br

O XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br, com o tema “Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção” é organizado pela Rede Universitas/Br, que congrega pesquisadores do Grupo de Trabalho (GT 11) – Política de Educação Superior da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e de várias Instituições de Ensino Superior (IES) de todas as regiões do país. Para conhecer melhor a Rede Universitas/Br acesse o site: http://www.redeuniversitas.com.br/

O XXX Seminário da Rede Universitas ocorrerá em João Pessoa – Paraíba, na cidade onde o sol nasce primeiro, sediado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir do Centro de Educação (CE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB) e o Programa de Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (PPGAES). Os encontros acontecerão no Auditório do Centro de Educação (CE/UFPB), sob o formato híbrido.

A temática do evento Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção, constitui uma importante dimensão do debate da educação superior, em que a Conferência de Abertura abordará o tema Crise do capital, Estado e Fundo Público: que projeto de país e de educação superior? E, mesas integradas com apresentação de resultados de pesquisas realizadas no âmbito dos 8 Eixos Temáticos que compõem a Rede Universitas/Br.

A Conferência de abertura, e as Mesas Temáticas serão presenciais e ocorrerão no auditório do Centro de Educação, como acesso livre pelo canal do youtube do Centro de Educação aos interessados pela temática. Os trabalhos serão apresentados em salas virtuais, com acesso enviado por e-mail, aos autores/as dos trabalhos e inscritos no evento.

Fonte: site do evento

Data: 31 de maio a 2 de junho de 2023