A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizam, nesta sexta-feira, 18, a Live Boas Vindas. A transmissão acontece, a partir das 17h, no canal da UFJF no Youtube, e visa receber os estudantes ingressantes no segundo semestre do Ensino Remoto Emergencial (ERE), com o intuito de apresentar a eles todos os setores da instituição.

Os estudantes, calouros e veteranos, que estiverem participando ao vivo poderão enviar perguntas e tirar dúvidas sobre o funcionamento do segundo semestre de 2020. Para isso, além do pró-reitor de Graduação, Cassiano Amorim, e da pró-reitora de Assistência Estudantil, Cristina Bezerra, a live conta com a participação dos representantes da Central de Atendimento, da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e da Coordenação de Bolsas e Estágios.

Para Amorim, as principais mensagens a serem passadas na live são de boas-vindas e de esperança, além da apresentação do trabalho da Universidade para acolher os alunos. “Apesar do momento que vivemos, precisamos despertar nos estudantes a vontade de estar na UFJF. Precisamos de um esforço conjunto, e a UFJF está se adaptando para continuar oferecendo um serviço de qualidade com o ERE, mesmo sabendo que há limitações para que o ensino remoto aconteça.”

Uma nova transmissão deve acontecer em janeiro.