UFJF irá monitorar quadro epidemiológico para definir novas datas do Pism II

“Em função da situação epidemiológica, tivemos que suspender o Pism II, e não há nova data prevista. Estamos aguardando o desenrolar das próximas semanas, até que a gente possa ter um quadro que nos permita fazer o novo agendamento do Pism II”, esclareceu o pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Juiz  de Fora (UFJF), Cassiano Amorim.

A divulgação sobre o adiamento do Pism II foi feita na segunda-feira, 8, após reunião da Administração Superior e consulta ao Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas da UFJF sobre o Novo Coronavírus. Em Juiz de Fora, a prefeitura decretou lockdown a partir da segunda-feira, 8, diante do agravamento dos casos e da ocupação dos leitos.

A decisão, segundo o pró-reitor de Graduação, foi tomada com a antecedência necessária para os candidatos inscritos pudessem se reorganizar. As provas estavam previstas para os dias 27 e 28 deste mês, com aplicação em cinco cidades (Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Volta Redonda e Petrópolis), reunindo 11.829 participantes.

Segundo a nota publicada, a instituição levou em conta a complexidade logística que envolve o processo seletivo e, principalmente, a necessária observação dos cuidados com a saúde e o bem-estar dos candidatos e dos trabalhadores envolvidos no processo.

Sobre o módulo I do Programa, “por ora, está mantido, porque ainda tem bastante tempo até 24 e 25 de abril, e pode ser que a situação epidemiológica esteja melhor”, esclareceu Amorim.

Ainda segundo o pró-reitor de Graduação, a Universidade vai manter a constante análise do quadro epidemiológico e, em tempo hábil, fará a remarcação do Pism II.

Próximas datas

A divulgação das notas do módulo III do Pism estão previstas para 7 de abril, a partir das 15h. No dia 8, fica aberto o período para pedidos de recursos. A publicação do resultado final acontece no dia 15 de abril, também a partir das 15h.

Outras informações: https://www2.ufjf.br/copese/vestibular-pism-2/pism-2021/