Termina nesta quarta-feira, 16, o período de matrícula nas disciplinas da graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os alunos devem acessar o Siga 3, onde estarão disponíveis as disciplinas a serem oferecidas pelos cursos de forma remota e os horários.
O caminho a ser percorrido é Siga 3 -> Acadêmico -> Aluno -> Matrícula no ERE. Dentro deste campo estarão listadas as matérias e seus respectivos botões de “Cancelar” e “Confirmar a matrícula na turma e Assinar o Termo”. Ao optar pela disciplina, o aluno assina virtualmente o termo de autorização de uso de imagem e voz para as aulas.
Todas as informações necessárias para o procedimento estão no próprio Siga. No entanto, em caso de dúvida ou dificuldade, o estudante pode recorrer à Central de Atendimento pelo telefone (32) 2102-3911 (Whatsapp), à coordenação do curso ou abrir um chamado no CGCO.
Finalizado o período de matrícula, as coordenações de curso farão os ajustes necessários. Caso não haja vaga na disciplina desejada, por exemplo, o aluno poderá entrar em contato com o coordenador para consultar a possibilidade de abertura da vaga.
Na próxima segunda-feira, dia 21, começarão as aulas pelo https://classroom.google.com/. Para acessar a conta, o usuário encontra no próprio Siga um ícone para consultar os e-mails institucionais criados. No caso de alunos, é seu CPF@estudante.ufjf.br e, no caso de professores, nome.sobrenome@ufjf.br. A senha é a mesma do Siga. Depois do primeiro acesso, é possível modificar o e-mail e a senha.
Conforme o calendário, as duas primeiras semanas de aula na UFJF serão de adaptação dos usuários ao novo modelo de ensino. São esperadas dúvidas ou dificuldades de acesso, algo que deve ser normalizado após alguns dias do início. Alunos e professores encontram no site do Ensino Remoto Emergencial conteúdos de suporte sobre o Google Sala de Aula. Veja aqui.