Fechar menu lateral

Alunos da UFJF doam máscaras para profissionais da saúde em Juiz de Fora

Foram entregues 200 equipamentos de proteção individual. Recentemente o G1 mostrou que a classe denunciou a falta do material.

Máscaras entregues para profissionais de saúde em Juiz de Fora — Foto: TV Integração/Reprodução

Alunos da faculdade de arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) doaram 200 máscaras para o Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindace) da Zona da Mata.

De acordo com apuração do MG2, inicialmente os protetores faciais serão entregues aos profissionais de saúde da cidade. Entretanto, o Sindicato engloba outros 54 municípios da região. Por isso, a expectativa é que os especialistas dessas outras cidades também recebam os equipamentos.

No dia 28 de abril, o G1 mostrou que o Sindicato de Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) denunciou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para agentes de endemia no município.

Entregas

Segundo a presidente do Sindace, Rita Duque, à medida que a Universidade fornecer o material, eles serão doados para os profissionais. “Além disso, quando Juiz de Fora estiver com o que precisa, pretendemos levar para as outras cidades”, acrescentou.

Ainda conforme Duque, a classe estava com dificuldades para adquirir os equipamentos. “Muitos compraram por conta própria para poder se prevenir. Mas a doação veio em uma boa hora. Vai ajudar na prevenção”, comentou.

Para evitar aglomeração por causa do novo coronavírus, os escudos faciais serão entregues aos responsáveis pelas equipes, que vão distribuir de acordo com a demanda.

Em nota ao MG2, a Prefeitura de Juiz de Fora disse que entregou oito máscaras de pano para cada agente. O Executivo também informou que elas atendem a especificação da Vigilância Sanitária.

Link da publicação original