Grupo de estudos em Zoologia

Há mais de 3 anos, alunos de graduação em Ciências Biológicas organizaram o Grupo de Estudos em Zoologia (GEZ). O grupo realiza reuniões semanais para discussões de temas relacionados à Zoologia, sempre partindo da demanda dos alunos, incluindo artigos científicos, acontecimentos do momento. Adicionalmente, o GEZ vem organizando Simpósios anuais (já foram 2) e palestras periódicas ao longo de todo o ano com membros da UFJF e convidados externos, este último evento chamado “Café Zoológico”.
Desde agosto de 2019 fui convidado para atuar como “tutor” do grupo. Durante a pandemia mantivemos nossas reuniões semanais, incluindo um “Cyber Café Zoológico” na última semana com o M.Sc. Eduardo Pacheco (UFMS). O GEZ dispõe de um perfil no Instagram (www.instagram.com/gezufjf/), onde são feitas as divulgações das atividades do grupo, sempre abertas à comunidade.
Nesta semana contaremos com uma palestra e bate-papo sobre tráfico de animais com a Mestranda do PPG-Zoologia Polônia Nunes (imagem de divulgação em anexo). A programação da próxima semana contará com convidados externos (Dra. Daniela Perez – UFPR e Dra. Lilian Manica – UFPR em colaboração na UFJF) e será divulgada proximamente.