Encontro Temático da Comunidade Negra de Juiz de Fora

O Programa de Extensão “Encontros Temáticos da Comunidade Negra” irá organizar uma Conversa sobre a Presença de Negros e Negras na Universidade, após a implementação das Cotas.

O que você gostaria de saber sobre as Cotas para Estudantes Negras e Negros? As cotas como uma importante política de ações afirmativas, implementada nacionalmente nas universidades públicas brasileiras pela Lei nº 12.711, de 2012, está conseguindo incluir estudantes negras e negros em nossas instituições de ensino superior?

O crescimento, nos últimos anos, de denúncias de fraudes no sistema de cotas evidencia que o público que não tem direito às cotas tem se apropriado das vagas destinadas a estudantes negras e indígenas?

Como aperfeiçoar as políticas de ações afirmativas para ingresso de estudantes negros nas universidades brasileiras?

Se você tem alguma questão sobre essa temática, escreva e envie até o dia 20 de maio para o e-mail etcomunidadenegra.ufjf@gmail.com

As questões apresentadas serão discutidas numa conversa no dia 25 de maio de 2020, das 17:00 as 18:00 horas, Dia da África.

Debatedor: Prof. Dr. Julvan Moreira de Oliveira.

Organizadores: Profa. Dra. Fernanda do Nascimento Thomaz; Prof. Dr. Francione de Oliveira Carvalho; Prof. Dr. Willian José da Cruz e Profa. Dra. Zélia Maria da Costa Ludwig.

Bolsistas: Andressa Costa Borges e Yago Bebiano Neves de Souza. I

Informações: https://etcomunidadenegrajf.blogspot.com