Cine clube em Movimento

O professor Luiz Carlos de Oliveira Junior através do projeto de extensão Cineclube Movimento disponibilizam semanalmente filme para todos os alunos do curso.
São sessões do cineclube Movimento acompanhadas de debates. Disponibilizamos toda quarta-feira um filme numa pasta de drive para que os alunos vejam e participem conosco de um debate virtual sobre o filme, que ocorrerá sempre na quinta-feira da semana seguinte, às 18h.

A dinâmica, portanto, é a seguinte: colocamos o filme na pasta toda quarta-feira e os alunos terão uma semana para baixá-lo e vê-lo. Na quinta da semana seguinte, ocorre o debate.O link será sempre disponibilizado por e-mail cerca de quinze minutos antes de cada sessão de debate, ou seja, às 17h45. Aí todos vão se achegando e a gente começa às 18h. Um texto sobre o filme fica disponível na seção “Ensaio crítico” da página do cineclube. Eis o link: https://www.ufjf.br/cinemovimento/sessao-ensaio-critico/2020-2/

O cineclube Movimento também através das redes sociais vem indicando filmes, mostra de filmes universitários e curiosidades sobre cinema.

Além disso, o curso de cinema e audiovisual como integrante do FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual disponibilizou uma série de conteúdos on line de plataformas especializadas e que foram disponibilizadas neste período de quarentena. Dois cursos foram disponibilizados: Rodrigo Teixeira de produção criativa e Anna Muylaert de roteiro audiovisual.