Projetos abrem novas oportunidades de bolsas

Com o início de um novo semestre letivo, aumenta-se a chance dos alunos conseguirem oportunidades de bolsas em projetos de treinamento profissional, extensão, iniciação à docência e iniciação científica na UFJF. Elas são uma forma importante de garantir a formação do estudante para além da sala de aula.

No caso das bolsas de treinamento profissional, todas foram reiniciadas a partir de projetos novos, submetidos à Pró-reitoria de Graduação. Assim, novos processos seletivos devem ocorrer durante este mês de agosto, reunindo centenas de vagas.

As oportunidades estão listadas no Portal do Estudante. Todos os dias novos editais são publicados na página. Os quadros de avisos das faculdades também podem reunir as oportunidades. Confira no link as atualizações:

Bolsas de Treinamento Profissional

Bolsas de Extensão

Bolsas de Monitoria

Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação à Docência

O coordenador que quiser publicar seu edital no Portal do Estudante deve enviar o documento assinado em pdf para o email estudante@comunicacao.ufjf.br