Colação de grau unificada em Juiz de Fora acontece nos dias 30 e 31 de julho

A Colação de Grau Unificada do segundo semestre letivo de 2019 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontece nos dias 30 e 31 de julho (terça e quarta-feira, respectivamente), no Cine-Theatro Central. Ao todo, 1.184 alunos do campus-base participam da cerimônia, com exceção dos graduandos que serão avaliados na próxima edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os horários e datas de cada curso já podem ser conferidos (quadro abaixo).

Segundo o diretor de Imagem Institucional da UFJF, professor Márcio Guerra, a isonomia é o princípio que norteia a colação de grau unificada. “O trabalho desenvolvido pela Imagem Institucional com a equipe de Cerimonial, coordenado pela Ana Paula Dutra, procura dar um tratamento igualitário a todos os formandos, sem qualquer distinção de curso ou de poder aquisitivo dos alunos”, afirma.

A Diretoria de Imagem Institucional orienta os formandos no sentido de que eles cheguem com uma hora de antecedência ao local para assinatura do termo de comparecimento da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Além disso, o tempo é destinado à vestimenta das becas, realização das fotos e organização da fila.

Para a solenidade, os estudantes têm direito a sete convites, sendo dois destes “vips” – com localização na galeria lateral do Theatro -, que estarão disponíveis para retirada na Imagem Institucional, com data a ser divulgada. A cerimônia é dividida em dois dias, com horários distintos para os grupos de cada curso de graduação. Veja na arte abaixo a disposição.

Reunião com os representantes
Os representantes de turma de cada curso devem comparecer  a uma reunião, no dia 10 de julho, das 9h30 às 12h, na Diretoria de Imagem da UFJF, onde serão passadas as orientações gerais para os formandos. Também serão definidos, nesse momento, a escolha do orador de cada solenidade – por meio de sorteio – e também a indicação do juramentista dos cursos. Cada reunião terá a duração de 30 minutos, seguindo a  seguinte ordem:

– Cerimônia A: 9h30
– Cerimônia B: 10h
– Cerimônia C: 10h30
– Cerimônia D: 11h
– Cerimônia E: 11h30
– Cerimônia F:  12h

Outras informações:
(32) 2102-3966 – Diretoria de Imagem Institucional (Cerimonial)