Projeto de Universalização abre edital de monitoria

A Coordenação do Projeto de Universalização da Oferta de Língua Estrangeira (PU), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu o edital de seleção de estudantes da UFJF, campus Juiz de Fora, para atuarem como bolsistas em docência nas disciplinas instrumentais de línguas espanhola, francesa, inglesa, italiana, latina e Libras. As inscrições podem ser feitas entre os próximos dias 4 e 10, das 8h às 13h, na secretaria do PU – sala 106 do prédio da Reitoria.

De acordo com o edital, o processo seletivo se divide em três fases: prova escrita e/ou sinalizada para libras; curso de treinamento e prova aula. A primeira etapa acontece no dia 17 de junho. O candidato que for aprovado passa para a segunda etapa que acontece nos dias 25, 26 e 27, onde é cobrada frequência integral. A última fase acontece do dia 1º ao dia 5 de julho. Todas as etapas acontecem na Faculdade de Letras, com horários específicos para as línguas escolhidas pelo candidato, que deverá ter uma nota mínima de 70 pontos para a aprovação em cada etapa.

“É um projeto muito importante, principalmente para o pessoal da licenciatura e da Faculdade de Letras, porque tem uma experiência em docência e equiparação de estágio, mas o objetivo do PU é oferecer para todos os alunos da Universidade três períodos, ou dois no caso do Latim e Libras, para se prepararem para uma prova de mestrado ou doutorado, por exemplo”, ressalta a professora e coordenadora do PU, Cristina Villaça.

O resultado final do processo seletivo tem data prevista para o dia 10 de julho e será disponibilizado no site do PU, na secretaria do PU (sala 106 do prédio da Reitoria) e na secretaria da Faculdade de Letras, a partir das 12h.