Prograd moderniza processo de regulamentação de estágios

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresentou nesta quarta-feira, 15, mudanças no processo de regulamentação dos estágios vinculados à Universidade. As alterações foram anunciadas em reunião que contou com a presença de membros das comissões orientadoras e professores-orientadores de estágio, além de coordenadores e vice-coordenadores dos cursos escolhidos para a primeira fase de implantação do novo projeto.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UFJF, Maria Carmen de Melo, o processo, antes feito por meio de formulários físicos, passará a ser realizado com um único formulário online e desenvolvido, na íntegra, via Siga. “Já há algum tempo fizemos uma adaptação nos formulários, reunindo os vários papéis em um único instrumento. Agora, com o processo de inserção no Siga, o aluno passa a ter toda a sua trajetória de estágios sistematizada, tanto ele quanto as empresas conveniadas conosco”.

As mudanças anunciadas estão sendo implementadas neste semestre, em fase de testes, em sete cursos de graduação da Universidade: Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Ambiental e Sanitária; Farmácia; Jornalismo; Pedagogia; e Turismo. A expectativa é que o novo modelo esteja disponível para toda a comunidade acadêmica já no primeiro semestre letivo de 2019. De acordo com Maria Carmen, “as mudanças trazem agilidade ao processo, além de uma maior eficiência no registro das atividades. Isso também acarreta, principalmente, mais transparência para todos os envolvidos”.

Outras informações: (32) 2102-3975 – Pró-reitoria de Graduação