Fechar menu lateral

UFJF confirma matrícula de 186 reclassificados no Pism e Sisu

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou a matrícula de 186 candidatos aprovados no primeiro e segundo editais de reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do quarto e quinto editais de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A entrega da documentação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus-sede, em Juiz de Fora. O processo se estende até esta sexta, 27.

Wárlley Mazala, de 18 anos, trocou a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) pelo curso de Engenharia Mecânica da UFJF. Segundo o estudante, o histórico da Instituição foi fundamental para a sua escolha. “Fiz um período de Engenharia na Ufop; lá é muito bom, porém o curso ainda é novo. Aqui na UFJF vai ser melhor, devido à estrutura, à questão dos laboratórios e de outros recursos. Ouço falar muito bem da cidade e da Universidade, então as expectativas são ótimas”.

Já Rosane dos Santos conhece bem os corredores das faculdades e institutos da Universidade. Graduada em Matemática e Artes pela UFJF – e com passagem pelo curso de Letras-Libras – encontrou, no Centro de Ciências, a inspiração para se matricular na quarta graduação; desta vez, vai cursar Física. “Esta é minha quarta graduação na Universidade, sendo que concluí duas. Visitei o Centro de Ciências uma vez e renovei minha paixão por números. Quando fui ao observatório e vi as estrelas, pensei ‘é isso o que eu quero pra minha vida’”, conta.

Nesta quinta, efetivaram a matrícula candidatos aprovados aos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Química; Nutrição; História; Turismo; Engenharia Mecânica; Jornalismo; Matemática; Engenharia de Produção; Física; Medicina Veterinária; e Sistemas de Informação.

Confira, abaixo, a programação para a entrega da documentação nesta sexta, 27 de julho:

Das 8h30 às 10h – Cursos: Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas; Fisioterapia; Pedagogia; Serviço Social; e Letras-Libras.
Das 10h às 11h30 – Cursos: Ciências Biológicas; Engenharia Civil; Enfermagem; Odontologia; Letras; Educação Física; e Engenharia Elétrica.
Das 13h30 às 15h – Cursos: Direito; Farmácia; Medicina; e Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design.

Outras informações
(32) 2102-3911/3978 – Central de Atendimento da UFJF