Fechar menu lateral

Copese divulga resultado da solicitação de isenção para o ingresso 2018

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa Seletivo Misto (Pism 2018) e para o Vestibular de Música 2018. O candidato pode conferir se o pedido foi deferido ou indeferido no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

 

Vale ressaltar que o edital do Pism 2018 não prevê a possibilidade de recursos em caso de indeferimento do pedido. Os critérios para protocolar os pedidos de isenção estão de acordo com o  Decreto n° 6.593/2008 e com a Lei n° 12.799/2013.

 

As inscrições para o Pism 2018 seguem abertas e podem ser feitas on-line, no site da Copese, até às 18h do dia 29 de setembro. A taxa é de R$ 110 e deve ser paga até às 20h do dia 29 de setembro, exclusivamente no Banco do Brasil.

 

Próximos passos para o candidato

 

Minha solicitação foi indeferida. O que devo fazer?
O candidato que tiver sua solicitação indeferida deve gerar, no site da Copese, a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar normalmente o pagamento da taxa, no valor de R$ 110, até às 20h do dia 29 de setembro. O prazo é o mesmo daqueles que não solicitaram a isenção do pagamento.

Em caso de indeferimento, posso solicitar recurso?
Não. O edital do Pism 2018 não prevê a possibilidade de recurso para o caso de indeferimento da solicitação de isenção de pagamento da inscrição.

Minha solicitação foi deferida. O que devo fazer?
O candidato que tiver sua solicitação de isenção deferida precisa verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição para a garantia de que sua inscrição foi efetivada. O documento estará disponível on-line, no site da Copese, a partir das 15 horas do dia 21 de novembro.

 

Atenção ao CPF
A Copese alerta para que os candidatos façam suas inscrições usando os próprios números de CPF e não os números de documentos de pais ou responsáveis. O CPF é o principal número de identificação do candidato no sistema. Dessa forma, não é permitido o cadastramento no Pism 2018 com CPF de outra pessoa que não seja o próprio candidato.

 

Outras informações: (32) 2012-3738 / (32) 2012-3755 – Copese