Fechar menu lateral

Convite palestra Escola sem Partido

A Professora Angélica Cosenza, Coordenadora de Licenciaturas – PROGRAD, convida para palestra A Educação Pública no atual contexto brasileiro:

“Como vem sendo denunciado por docentes, discentes, instituições científicas, movimentos sociais organizados, entre outros atores, o Programa Escola Sem Partido (ESP) é um dos mais graves ataques à escola democrática.

A UFJF, que já se manifestou publicamente em nota de repúdio do CONSU, contra o Escola Sem Partido, abre novo espaço, por intermédio da Coordenação de Licenciaturas/PROGRAD, para debater o Programa ESP com o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto (UERJ), uma das mais significativas referências intelectuais para se pensar o campo da educação e das ciências humanas e sociais na atualidade, tanto no Brasil quanto na América Latina.

O Prof. Frigotto, estará na UFJF dia 18/05 às 19h (Anfiteatro de Estudos Sociais) para palestra e lançamento do livro “Escola sem partido: esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira”. O livro é composto por uma coletânea de artigos de acadêmicos e estudiosos que analisam alguns dos múltiplos aspectos do Projeto de Lei Escola sem Partido. Abordado por diferentes prismas, os textos têm em comum o objetivo de ampliar a compreensão que se tem do movimento que dá origem ao nome escola sem partido e desvelar sua orientação ideológica, a de uma suposta neutralidade dita sem partido”

Palestra Prof Gaudencio Frigotto