Fechar menu lateral

GAQC

Gerência de Afastamento, Qualificação e Capacitação (GAQC)

 

Trilha de Aprendizado

A Progepe preparou para você, servidor da UFJF, trilhas de aprendizagem que objetivam apoiar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Elas consistem em uma curadoria de conteúdos selecionados para que o usuário adquira conhecimentos e aumente suas competências por meio do acesso a um banco de informações, de forma alinhada à realidade organizacional. As trilhas constituem um caminho flexível que coloca o indivíduo como autor de sua aprendizagem.

Afastamentos Pós-Graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado

O servidor poderá, no interesse da Instituição, afastar-se do exercício do cargo efetivo com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no país ou no exterior. Clique aqui para mais detalhes.

Afastamento para Pós-graduação (TAE)Afastamento para Pós-graduação (Docente)

 

 

Capacitação

Trilhas  de aprendizagem

 

Licença para Capacitação

Após cada quinquênio (5 anos) de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional que contribua para o desenvolvimento do servidor e que atenda aos interesses da Instituição, conforme PDP – Plano de desenvolvimento de Pessoas.

A licença para capacitação poderá ser parcelada em, no máximo, seis períodos e  o menor período não poderá ser inferior a quinze dias. O período da licença será computado para todos os efeitos e reconhecido como efetivo exercício. Clique aqui para mais detalhes.

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

Em consonância com as demandas levantadas junto às Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFJF por meio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas, bem como indicações oriundas dos relatórios do Programa de Avaliação de Desempenho dos TAE’s (PROADES) e das diretrizes apontadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o servidor deve verificar quais cursos ofertados pela Enap atendem à sua necessidade. Clique aqui para mais detalhes.

 

 

Proquali

O Programa de Apoio à Qualificação (PROQUALI) é parte integrante da política institucional de apoio à qualificação.
Tem por objetivo apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ocupantes de cargos de provimento efetivo, no âmbito das carreiras de Técnico – Administrativo em Educação (TAE) e de Magistério Federal (DOCENTE). Clique aqui para mais detalhes.

 

 

Universalização da oferta de língua estrangeira

O Projeto de Universalização da Língua Estrangeira é uma parceria firmada entre a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Faculdade de Letras, que visa a ofertar, gratuitamente, o ensino da Língua Estrangeira aos graduandos e bolsistas da UFJF. Cerca de 10% das vagas nos cursos de idiomas são reservadas aos servidores efetivos da UFJF. Clique aqui para mais detalhes.

 

 

Vagas Reservas aos Servidores – Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

A reserva de vagas gratuitas em Programas de Pós-graduação Lato Sensu da UFJF é parte integrante da política institucional de qualificação, destinada a apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da UFJF, ocupante de cargos de provimento efetivo, no âmbito das carreiras de Técnico Administrativo em Educação (TAE) e de Magistério Federal (DOCENTE). Clique aqui para saber mais.

Editais 2020Editais 2019Editais 2014Editais 2013Editais 2012.

 

RH – 104 – Especialização Lato Sensu – inscrição (formato .odt, tamanho 31kb, abre em nova janela)

Solicitação de inscrição gratuita de servidor em curso de Pós-Graduação Lato Sensu da UFJF