Fechar menu lateral

Progressão, promoção e retribuição docentes

Progressão/Promoção Docente

Atenção: a partir do dia 05/08/2019, os processos de PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE DE MAGISTÉRIO SUPERIOR,  PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE DE MAGISTÉRIO SUPERIOR/TITULAR E PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE DE EBTT serão abertos e tramitados exclusivamente em meio digital no âmbito da UFJF, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais detalhes acerca do referido sistema estão disponíveis em http://www.ufjf.br/sei/ e em http://www.ufjf.br/sei/processo-de-implementacao/processos-homologados/.Informamos que as dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

 

 

Modelo de Relatório de Atividades Docente (formato .odt, tamanho 100kb, abre em nova janela)

Após cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício em cada nível, o docente da Carreira do Magistério Superior e da Carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (desde que tenha o relatório de suas atividades aprovado pelo departamento ao qual está vinculado) faz jus à Progressão de um nível para o imediatamente superior, dentro da mesma classe, obedecendo os critérios previstos na legislação.

Promoção ocorrerá após o cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício no último nível de cada Classe antecedente àquela para a qual se dará a promoção, obedecendo os critérios previstos na legislação.

Portarias

2019             2018                2017                   2016            2015               2014

 

 

Retribuição por Titulação (RT)

Após a conclusão de um curso de Pós-Graduação, os servidores do quadro efetivo das Carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, independente do cumprimento de interstício, fazem jus, à Retribuição por Titulação de acordo com a titulação que possuir.

Atenção: a partir do dia 20/05/2019, os processos de RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO serão abertos e tramitados exclusivamente em meio digital no âmbito da UFJF, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mais detalhes acerca do referido sistema estão disponíveis em http://www.ufjf.br/sei/ e em http://www.ufjf.br/sei/processo-de-implementacao/processos-homologados/.

As dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

 

 

Aceleração da Promoção (antiga Progressão por Titulação)

Após a conclusão de um curso de Pós-Graduação, os servidores do quadro efetivo das Carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, após aprovação em Estágio Probatório, independente de cumprimento de interstício da última progressão/promoção, fazem jus à promoção de uma classe para outra, de acordo com a titulação que possuir.

 

Atenção:  a partir do dia 17/06/2019, os processos de ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO serão abertos e tramitados exclusivamente em meio digital no âmbito da UFJF, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mais detalhes acerca do referido sistema estão disponíveis em http://www.ufjf.br/sei/ e em http://www.ufjf.br/sei/processo-de-implementacao/processos-homologados/.

Informamos que as dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

 

 

Passo a passo Aceleração da Promoção e/ou Retribuição por Titulação

 

OBS.: Aos servidores ocupantes de cargos da Carreira de Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico em 1º de março de 2013, é permitida a aceleração da promoção ainda que se encontrem em estágio probatório no cargo.

ATENÇÃO: Caso o servidor faça jus à Promoção e à Retribuição por Titulação concomitantemente, poderá requerê-las num mesmo processo, marcando as duas opções no formulário de requerimento.

ATENÇÃO: Servidores do quadro temporário (professores substitutos) não fazem jus à Progressão e/ou Retribuição por Titulação acima da exigida no edital do processo de seleção, conforme  Orientação Normativa nº 05/2009.

 

Portarias

2019             2018                2017                   2016            2015               2014