Fechar menu lateral

Progepe compartilha diretrizes e informações relevantes acerca do coronavírus

Ministério da Saúde  declara, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19):

– Portaria nº 454, de 20 de março de 2020 (abre em nova aba)

Ministério da Saúde publica Portaria que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus:

– Portaria nº 356, de 11 de março de 2020 (abre em nova aba)

MEC estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo  Coronavírus (COVID-19):

Portaria nº 491, de 19 de março de 2020 (abre em nova aba)

Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal (abre em nova aba)

UFJF constitui Comitê Administrativo conforme Resolução 10/2020 (abre em nova aba) do Conselho Superior da Universidade

Comitê recomenda suspensão das atividades presenciais até 30 de agosto – clique aqui (abre em nova aba)

Comitê recomenda suspensão das atividades presenciais até 27 de novembro – clique aqui (abre em nova aba)

No dia 13 de março de 2020, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) constituiu um Comitê de monitoramento e orientação de conduta da UFJF sobre o COVID-19 (coronavírus). A íntegra das diretrizes de contingência do COVID-19 no âmbito da UFJF e recomendações do Comitê podem ser acessadas no Portal da UFJF (abre em nova aba) .

Progepe publica portaria com diretrizes acerca de suas atividades em virtude do  Coronavírus (COVID-19).

Portaria/SEI nº 416, de 19 de março de 2020 (abre em nova aba)

Progepe publica cartilhas com orientações sobre Ergonomia e Saúde no Trabalho:

Ergonomia e Saúde (formato .pdf, tamanho 664 Kb, abre em nova aba)

Ergonomia e Saúde (formato .odt, tamanho 326 Kb, download automático)

Conforto Visual e Iluminação no Trabalho (formato .pdf, tamanho 1Mb, abre em nova aba)

Conforto Visual e Iluminação no Trabalho (formato .odt, tamanho 575 Kb, download automático)

Dicas de Ergonomia – Home Office (formato .pdf, tamanho 875 KB, abre em nova aba)

Dicas de Ergonomia – Home Office (formato .odt, tamanho 364 Kb, download automático)

Manual “O Estresse no Trabalho” (formato .pdf, tamanho 2Mb, abre em nova aba)

Manual “O Estresse no Trabalho” (formato .odt, tamanho 1 Mb, download automático)

Conheça também os canais do YouTube e acompanhe as ações dos projetos Ginástica Laboral #emcasa e Yoga e Saúde UFJF, com orientações em vídeo para realizar os exercícios em casa, durante o período de trabalho remoto:

Projeto de Ginástica Laboral

https://www.youtube.com/channel/UC_6K-xsllxeg4cS6ck6owzg   (abre em nova aba)

Yoga e Saúde UFJF

https://www.youtube.com/channel/UCKbw5W9qs728K_kUIXHwMFg (abre em nova aba)

Cossbe divulga três novos vídeos sobre autocuidado em tempos de pandemia

https://www2.ufjf.br/noticias/2020/06/15/cossbe-divulga-tres-novos-videos-sobre-autocuidado-em-tempos-de-pandemia/ (abre em nova aba)

Ministério da Economia publica Instruções Normativas que estabelecem medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus:

Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020 (abre em nova janela)

Instrução Normativa nº 20, de 13 de março de 2020 – altera Normativa nº 19, de 12 de março de 2020 (abre em nova janela)

Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020 – altera Normativa nº 19, de 12 de março de 2020 (abre em nova janela)

– Instrução Normativa nº 22, de 17 de março de 2020 – estabelece orientações concernentes ao recadastramento de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis (abre em nova janela)

– Instrução Normativa nº 27, de 25 de março de 2020 – estabelece orientações aos órgãos do SIPEC quanto às medidas de proteção para enfrentamento do coronavírus (COVID-19) (abre em nova janela)

– Instrução Normativa nº 28, de 25 de março de 2020 – estabelece orientações aos órgãos e entidades do SIPEC quanto à autorização para o serviço extraordinário, à concessão do auxílio-transporte, do adicional noturno (abre em nova janela)

Instrução Normativa nº 35, de 29 de abril de 2020 – altera a Instruções Normativas nº 19, de 12 de março de 2020, e nº 28, de 25 de março de 2020 (abre em nova janela)

Instrução Normativa nº 63, de 27 de julho de 2020 – altera a Instruções Normativas nº 19, de 12 de março de 2020, e nº 28, de 25 de março de 2020 (abre em nova janela)

Instrução Normativa nº 109, de 29 de outubro de 2020 – Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial (abre em nova janela).

Outros informes sobre o coronavírus podem ser acessados aqui.