Fechar menu lateral

Institucional

A Pró-Reitoria de Gestão e Finanças da Universidade Federal de Juiz de Fora é constituída por um quadro de servidores administradores, economistas, contadores, assistentes administrativos, secretários distribuídos em quatro coordenações e uma secretaria,  com o objetivo de assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFJF através do seguinte escopo de atuação: coleta e análise de dados institucionais, consultorias administrativas, apoio a decisões da Administração Superior de forma a otimizar o desempenho administrativo da UFJF, visando ganho de qualidade nas atividades-meio para que a Universidade tenha o máximo de efetividade em suas atividades-fim, especificamente no que tange a: economicidade, eficiência na aplicação de recursos, celeridade de procedimentos administrativos, integração entre Unidades Acadêmicas e Setores.

Nos últimos anos, além das ações já citadas, vem tendo destaque sua participação na coordenação e execução de programas Institucionais como a implantação do REUNI e do campus avançado de Governador Valadares.

MISSÃO

Assessorar a Universidade Federal de Juiz de Fora nas áreas de planejamento orçamentário e financeiro e na coleta de informações/dados institucionais. Realizar ações e processos nas áreas de licitação, contratos e convênios com foco na melhoria de desempenho organizacional.

VISÃO

Ser reconhecida como centro de referência no desenvolvimento e apoio à implantação de soluções administrativas para a Universidade Federal de Juiz de Fora.

VALORES

Comprometimento com a Instituição respeitando os princípios da Administração Pública; Ética; Cooperação e trabalho em equipe; Objetividade nas ações; Qualidade e Excelência.

Voltar à página inicial