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Defesas de dissertação – procedimentos

Em virtude da pandemia de COVID-19, as defesas estão sendo realizadas em formato remoto, conforme orientações específicas:

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA BANCAS VIRTUAIS –  os documentos necessários também encontram-se disponíveis na aba DOCUMENTOS/FORMULÁRIOS

 

Instruções para o ORIENTADOR

1-  Definir a Banca Examinadora.

Para composição da banca: 5 professores doutores – 3 titulares  e 2 suplentes (sendo que um titular e um suplente, devem ser de outra instituição).

2-  Estabelecer contato com os integrantes da banca, para aceite dos mesmos e definição da data.

3-  Preencher e imprimir todos os formulários necessários à abertura do processo de defesa.

Formulários a serem preenchidos

Para defesas remotas (cfe. RESOLUÇÃO nº 001/2020)

a) “PROPOSTA DE BANCA VIRTUAL”

b) “Declaração de Concordância Banca Remota”

 

Para defesas presenciais ou semipresenciais:

a)  “Proposta de banca examinadora” (1 via)

b)  “Formulário de Participação (SCDP) para membros externos da banca” devidamente preenchido e assinado pelo professor que será o membro titular externo e que irá receber diárias e/ou passagens. (1 via)

c)  “Dados  cadastrais para PCDP” (1 via)

d)  “Ata de defesa” deverá ser preenchida, digitalizada e enviada à PROPP para aprovação.

 

Informações padronizadas
1- O modelo LaTeX a ser utilizado deve ser sempre o mais recente, disponível na página da Biblioteca da UFJF:
2- Na dissertação utilizando o arquivo modelo devem ser utilizados os seguinte parâmetros:
\faculdade{Instituto de Ciências Exatas}
\programa{Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)}
\objeto{Dissertação (Mestrado profissional)}
\natureza{Dissertação}
3- Área de Concentração: Álgebra; Análise Matemática; Ensino de Matemática; Geometria e Topologia; Matemática; ou Matemática Aplicada.

Instruções para o ALUNO

1- Enviar uma cópia da dissertação para cada participante da banca (no mínimo com 30 dias de antecedência).

2- Após a realização da banca, o aluno receberá a Ata de Defesa com as observações necessárias e assinaturas de todos os membros da Banca. Caso seja necessário fazer correções exigidas pela banca, o aluno terá o prazo máximo de 30 dias para fazê-las.

As folhas do Termo de Aprovação serão entregues somente após realizadas as correções solicitadas pela banca e a conferência e autorização do orientador e do coordenador do curso. Estas folhas serão utilizadas na encadernação do trabalho final.

3- Até 30 (trinta) dias após a defesa, impreterivelmente, o aluno deverá encaminhar a versão definitiva da dissertação:

a) 3 volumes impressos e encadernados (capa azul escuro e letras douradas)

b) 2 Cd’s com a versão final da dissertação (salvos no formato PDF assim nomeados: PROFMAT-UFJF-NOME DO ALUNO).

c) 2 Termos de autorização para disponibilização