Exame de Proficiência em Línguas

Para a comprovação de proficiência em línguas no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia – UFJF/GV, o discente poderá optar por uma das duas formas a seguir:

1. Apresentação de exames ou cursos já realizados, cuja validade oficial será considerada, ficando a cargo do colegiado local a decisão da validade dos mesmos. Se indeferido o aproveitamento, o discente terá que fazer o exame a ser aplicado pelo PROFBIO – UFJF/GV. Estes exames ou cursos deverão ser entregues na secretaria do curso (FAGV – Sala 4 – primeiro andar. Rua José de Tassis, 350, bairro Vila Bretas, Governador Valadares) e serão apreciados na próxima reunião do colegiado.

2. Realização do exame que versará sobre duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e o discente poderá optar por uma delas. O exame será aplicado na segunda semana de aulas do semestre 2018/01 e na última semana de aulas do segundo semestre de 2018/02. As aplicações ocorrerão nas sextas-feiras* no horário de 08h00 as 09h30.

*As datas exatas da aplicação da prova constarão em breve na programação de 2018 no calendário acadêmico, que será disponibilizado nesse site.