A UFJF – Campus Avançado Governador Valadares – é uma das instituições associadas à UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – que oferta o curso de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia – PROFBIO – um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial com oferta simultânea nacional, conduzindo o discente ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, através da aplicação do método científico e de utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs), sendo esse “conhecimento construído” associado à transposição didática imediata para a sala de aula, de maneira que o mestrando possa trabalhar simultaneamente com seus alunos do ensino médio os conceitos-chave explorados em cada tópico de Biologia.

O PROFBIO foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.

Para maiores informações entre em contato telefônico (33) 3301-1000, ramal 1118.