Projeto de Pesquisa: Produção e avaliação de recursos didático-pedagógicos para o ensino de biologia

As terminologias, conceitos e a identificação e funcionamento das estruturas abordadas no ensino de Biologia são, geralmente, de difícil assimilação, sendo necessários recursos didático-pedagógicos que auxiliem no aprendizado dos alunos. Este macroprojeto integra projetos cujo objetivo inclui análise e produção de materiais de apoio pedagógico e o desenvolvimento de práticas e dinâmicas destinadas aos professores de Biologia e que se alicerçam na contextualização de conteúdos das diversas áreas do saber biológico. Pretende, além de rever conceitos básicos e terminologia específica utilizada nos livros didáticos, preparar o aluno para lecionar conteúdos diversos da área biológica em escolas de ensino médio, pela planificação e adequação de textos, experimentos e projetos, bem como capacita-los a planejarem e executarem atividades extraclasse, considerando a realidade local das turmas com as quais trabalha.

Orientação:

Prof. Jair Adriano Kopke de Aguiar