Conforme o edital de acesso, o PROFBIO é exclusivo para professores/as da rede pública.
No momento não. Conforme o edital, o PROFBIO é apenas para professores/as que estão lecionando Biologia no Ensino Médio.
Os alunos deverão buscar suas próprias referências bibliográficas de acordo com os temas já especificados no anexo do edital.
O dia da aula presencial da UFJF/JF será todas as sextas-feiras, de 8:00 às 18:00.
Conforme o edital do exame nacional de acesso, “o candidato classificado deverá estar em exercício de docência em Biologia, como contratado ou efetivo, no Ensino Médio na Rede pública de Ensino do país, enquanto permanecer cursando o PROFBIO”. O candidato deverá comprovar sua situação apresentando os documentos especificados no edital e no site do PROFBIO da UFJF.
A proficiência em língua estrangeira do PROFBIO/UFJF-JF será através de uma avaliação com um artigo ou texto em inglês ou espanhol (à critério do/a mestrando/a). Serão elaboradas perguntas sobre o texto onde o/a estudante deverá responder em língua portuguesa. O objetivo será voltado para avaliar a capacidade de compreensão de texto em outra língua. Esta avaliação deverá ser feita até três meses após o início do curso, na própria UFJF.
A lista das instituições associadas está no anexo do edital do exame nacional de acesso.
A CAPES tem disponibilizado algumas bolsas, mas não há garantia de disponibilização de bolsas de estudo para todos os/as mestrandos/as.
Segundo os regimentos gerais da UFJF, não há vagas reservadas para ações afirmativas.