Fechar menu lateral

Intecoop participa da Feira da Paz de Leopoldina

Começa nesta quinta-feira, 2, a 22ª Feira da Paz de Leopoldina, que será realizada no círculo central do Parque de Exposições da cidade. A festa conta com comércio de artesanato, shows e eventos culturais. Além disso, são montadas várias barracas representando diversos países, onde são servidas comidas e bebidas típicas.

O evento, organizado pela Associação das Pioneiras de Leopoldina (APL), conta nesta edição com a participação da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF) através do Projeto “Leopoldina com Educação Alimentar e Nutricional e com Fábricas de Salgados, de Biscoitos e Doces Sustentáveis.
Parceira da Prefeitura da cidade, a Intecoop faz a assessoria na confecção dos produtos que serão expostos na feira. De acordo com o coordenador da incubadora, professor Petrônio Barros, “o que se deve destacar nesse evento é a visibilidade dada ao artesanato. Os produtores além de não pagarem nada para expor sua arte ainda recebem toda a estrutura, como local para ficar, gratuitamente”.
A feira, criada para conseguir fundos para obras sociais no município, é hoje um dos principais eventos culturais e turísticos da Zona da Mata. Ela atrai centenas de artesãos e de visitantes de várias regiões do país. O evento termina no dia 5 de setembro.

Outras informações: (32) 2102-3397 – Intecoop