Fechar menu lateral

Evento “Fomentando a Criação de Novos Negócios”, apoiado pela Intecoop, começa nesta quarta (25)

O Sebrae, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), realiza a partir dessa quarta-feira (25), o evento “Fomentando a Criação de Novos Negócios”, voltado para os empreendedores individuais de Juiz de Fora e região.

O evento terá início nessa quarta (25), às 19h30, com a apresentação do Teatro Empresarial “Ser Formal é Legal”, no Auditório do Banco do Brasil, localizado na Rua Halfeld, 770, Centro.

Na quinta (26), entre 8h e 18h, serão realizadas as oficinas de empreendedor individual e de lei geral, além das clínicas tecnológicas, que consistem em debates sobre os mais variados temas, como marketing, empreendedorismo no setor de alimentação, sistemas de qualidade, metodologias para a captação de recurso financeiro, entre outros assuntos. Tanto as oficinas, como as clínicas, serão realizadas no Centro Industrial de Juiz de Fora, localizado na Av. Rio Branco, 2337, 13º andar, no Centro.

Inscrições
De acordo com o analista do Sebrae-MG, João Paulo Palmieri, o evento é destinado aos trabalhadores autônomos que estão cadastrados ou pretendem se inscrever no programa Empreendedores Individuais (EI), do governo federal. Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do telefone (32) 3257-4712 e informar alguns dados pessoais, como CPF, nome da empresa e CNPJ. A inscrição é gratuita.

Para o professor Petrônio, evento contribuirá para atualização dos autônomos

Para o coordenador da Intecoop/UFJF, professor Petrônio Barros, a realização de uma atividade como essa é importante para a capacitação dos profissionais autônomos. “Primeiro, porque as oficinas e as clínicas tecnológicas servem como atualização. Além disso, os participantes receberão dicas de organização e manutenção de um empreendimento, verão a importância das ferramentas do marketing para divulgação de seus produtos, além de perceberem como é fundamental trabalhar dentro das exigências da legislação da área.”

Segundo Barros, algumas cooperativas que recebem assessoria da Intecoop irão participar do evento, como a Cooperdoce, o Grupo Informal Pão de Mel, a Associação dos Apicultores de Juiz de Fora (Apijuf), entre outras.

Outras informações (32) 3257-4712.

Confira no quadro abaixo a programação de clínicas e oficinas:

As oficinas e as clínicas tecnológicas serão realizadas na quinta (26)