UFJF tem quatro projetos de extensão aprovados pelo Proext 2010

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), teve quatro projetos aprovados pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária – Proext 2010. O edital, lançado em abril, tinha como objetivo apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de ações extensionistas que contribuam para a implementação de políticas públicas. O resultado foi divulgado no dia 1 de junho.

Os projetos da UFJF aprovados foram: “Comunidade Quilombola de São Pedro de Cima: diagnóstico dos saberes necessários para uma educação ambiental e patrimonial”, coordenado pela professora Maria Lúcia de Menezes; “Elevação do Nível de Escolarização”, desenvolvido pelo professor Paulo Roberto Dias; “Conversas com trabalhadores prevenindo a doença e promovendo a saúde”, coordenado pela professora Rosângela Maria Greco; e “Entreposto Tenda de Minas Solidária: estratégias para o comércio e incubação de empreendimentos econômicos solidários de Juiz de Fora e Microrregião”, de autoria do professor Petrônio Barros.

Ao todo foram selecionados mais de 416 projetos e programas em todo o país, que receberam recursos financeiros que somam R$ 30 milhões de reais. Este ano, o edital trouxe como novidade a destinação de verbas para o auxílio financeiro de estudantes, previsto na lei 12.155, sancionada em dezembro de 2009.