Inscrições para premiação de projetos sociais terminam nesta quinta (13)

As inscrições para a quinta edição do Prêmio do Instituto 3M de Inovação Social para estudantes de Instituições de Ensino Superior se encerram nesta quinta-feira (13). A premiação irá contemplar o melhor projeto de extensão submetido com temática voltada a tecnologias sociais, que visam à promoção da saúde, à educação ou ao meio-ambiente.

Os interessados devem se inscrever no site do Instituto até esta quinta (13). As três iniciativas finalistas serão contempladas com uma filmadora de bolso HD com projetor e a possibilidade de captar recursos por meio da plataforma de financiamento Catarse. A equipe vencedora receberá investimento de R$ 30 mil, destinado à execução das atividades durante o ano de 2013. A análise das propostas levará em conta critérios como adequação da proposta à situação local de potencialidades, clareza, demandas das comunidades envolvidas, relevância e inovação da iniciativa e viabilidade financeira, técnica e institucional para a execução do projeto.

Neste ano, o concurso tem como tema “Grandes transformações sociais podem começar com pequenas atitudes”. A iniciativa, uma parceria entre o instituto 3M, a Alfasol e o programa Universidade Solidária (Unisol), tem por objetivo incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos que ressaltem propostas inovadoras direcionadas à promoção do desenvolvimento social e da melhoria na qualidade de vida.

Outras informações: (11) 3372-4387

– Período para inscrições e envio dos projetos: 15/09 a 13/12/2012
– Seleção de projetos: até 31/01/2013
– Divulgação dos finalistas – fevereiro de 2013
– Cerimônia de premiação – março de 2013

Confira aqui o regulamento.