Fechar menu lateral

Proex promove na próxima semana reuniões com professores das áreas temáticas de Educação e Trabalho

Pró-reitor Marcelo Dulci debate na primeira reunião do Ciclo sobre a área de Direitos Humanos e Justiça

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) seguirá com o Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. Os próximos encontros serão de Educação na próxima quarta (5) e de Trabalho na quinta (6). As reuniões ocorrem nos anfiteatros das Faculdades de Educação e de Serviço Social, respectivamente, às 14h.

A reunião tem como foco apresentar a organização por área temática do Fórum de Pró-reitores de Extensão de Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), propor coordenação das áreas, escolher representantes para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura da UFJF e definir a programação de ações extensionistas para os próximos meses.

Os encontros são abertos para professores, técnicos administrativos em educação (TAE) e alunos que desenvolvem ou queiram criar ações extensionistas nas áreas temáticas de Educação e Trabalho. De acordo com o Plano Nacional de Extensão, a área de Educação engloba as atividades de “educação básica em todos os níveis e modalidades, incentivo à leitura, educação indígena e superior”. Já a área de trabalho compreende ações de “reforma agrária e trabalho rural; trabalho e inclusão social; educação profissional; organizações populares para o trabalho; cooperativas populares; questão agrária; saúde e segurança no trabalho; trabalho infantil; turismo e oportunidades de trabalho”.

Inscrição
Os interessados podem se inscrever até o dia das reuniões por meio do respectivo formulário eletrônico: Educação ou Trabalho.

O ciclo
Até o momento, já foram realizadas reuniões com representantes de Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Comunicação e Tecnologia e Produção. Ainda este mês, a Proex se reunirá com docentes das áreas de Saúde e Cultura para, posteriormente, realizar o VIII Seminário de Extensão da UFJF.

Serviços

Reunião – Educação
Anfiteatro da Faculdade de Educação
Data: 05/12/2012
Horário: 14h
Inscreva-se aqui.

Reunião – Trabalho
Anfiteatro da Faculdade de Serviço Social
Data: 06/12/2012
Horário: 14h
Inscreva-se aqui.

Outras informações: (32) 2102-3971 ou proex@ufjf.edu.br