Fechar menu lateral

Fórum Nacional de Direito e Política discute reforma política e combate à corrupção

Segundo Chein, evento promoverá o diálogo entre temas importantes para a área

Nesta quinta-feira (20), o Diretório Acadêmico (DA) Benjamin Colucci, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará o Fórum Nacional de Direito e Política. O evento contará com a participação dos deputados federais Protógenes Queiroz, Roberto Freire e Gabriel Guimarães.

Segundo Lucas Sampaio, coordenador geral do DA, os palestrantes irão discutir importantes temas relacionados ao Direito e à Política. “Vamos ter um debate entre deputados federais e alunos e profissionais do Direito. Assim, os participantes podem esperar um debate de alto nível.”

Os principais temas discutidos serão reforma política, combate à corrupção e comissão da verdade. Para o professor e coordenador do evento, Marcos Vinício Chein, a realização do Fórum é importante para estimular o debate. “O diálogo entre direito e política é fundamental para os alunos, que passam a ter uma dimensão do direito mais conectado com a prática, além da exata dimensão da realidade política.”

O evento é voltado aos alunos e profissionais das áreas de Direito, Sociologia e História. As inscrições devem ser efetuadas na sala do xerox da Faculdade de Direito, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora (OAB-JF) ou na sala da OAB no fórum. O valor é de R$ 10 por pessoa. As vagas são limitadas. O Fórum Nacional de Direito e Política será realizado nesta quinta (20) a partir das 18h, na sede da OAB-JF, localizada na Avenida dos Andradas 696, Morro da Glória.

Outras informações: (32) 2102-3500