Inscrições para o concurso Universidade Solidária 2011 estão abertas

Os professores coordenadores de projetos de extensão já podem se inscrever na edição 2011 do concurso Universidade Solidária, cujo objetivo é fortalecer a extensão universitária. Promovido pelo banco Santander Brasil, o edital premiará as oito melhores propostas extensionistas do país com R$ 50 mil destinados à execução e ao aperfeiçoamento do projeto durante 12 meses. Neste ano, a iniciativa tem como tema o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda.

Inscrição
As inscrições para o concurso vão até as 18h do dia 13 de setembro e devem ser realizadas pelo site www.santanderuniversidades.com.br/premios. O professor coordenador deverá preencher a ficha de inscrição e o roteiro de apresentação do projeto, conforme modelo estipulado pelo edital. A equipe do projeto precisa ser multidisciplinar e formada por, pelo menos, um docente e dez estudantes.

Propostas deverão ser focadas no conceito de sustentabilidade

A proposta deverá privilegiar o conceito de desenvolvimento sustentável e atender às comunidades do entorno do campus que apresentem carências socioeconômicas ou tecnológicas.

Seleção
A segunda etapa do processo seletivo será realizada no período entre os dias 14 de setembro e 31 de outubro. Essa fase consiste na avaliação e na seleção dos projetos inscritos. A organização escolherá até seis iniciativas da região Sudeste. A lista dos selecionados será divulgada no dia 1 de novembro no site do concurso.

Entre os dias 7 e 16 de novembro, os projetos serão avaliados novamente, desta vez, em esfera nacional. Nesta etapa, a organização do prêmio promoverá visitas avaliatórias às iniciativas finalistas. A relação com os oito projetos vencedores será divulgada no dia 21 de novembro, durante a cerimônia de premiação.