Fechar menu lateral

UFJF promove evento para debater apoio estudantil

1A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil e Educação (Proae), com apoio da Extensão, realizará nos próximos dias 20 e 21 a “I Jornada de Apoio Estudantil da UFJF”. A ideia é discutir os principais temas envolvendo questões socioeconômicas e psicopedagógicas. Desse diálogo, a instituição esperar extrair as diretrizes a nortear as políticas de acolhimento e permanência do corpo discente na Universidade.

Também estarão em pauta os critérios para se aferir a vulnerabilidade, o significado de apoio universal, as novas iniciativas relacionadas ao apoio psicopedagógico, os aspectos mais específicos dos Programas de Assistência Estudantil do Governo Federal, com destaque para o recente Programa Bolsa Permanência. Esses assuntos se somarão a outros, sugeridos pelos alunos ao longo do evento.

A programação contará com uma apresentação geral da equipe da pró-reitoria, a nova estrutura, os programas de assistência estudantil e outros serviços do apoio. Logo após, haverá uma audiência pública, como um momento para ouvir propostas e apontamentos.

Os estudantes interessados devem se inscrever antecipadamente preenchendo o formulário que será disponibilizado no Siga, ou quando comparecerem no local do evento. A participação dará direito a certificado.

 

Outras informações: www.ufjf.br/jornadaapoioestudantil

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter