Boa Vizinhança vai oferecer curso de Espanhol

Está aberto o edital para o preenchimento de vagas para o Programa de Extensão Boa Vizinhança. E este ano o programa tem uma novidade: o oferecimento da língua espanhola. Para o primeiro semestre deste ano vão ser disponibilizadas 60 vagas, 30 para o curso de inglês e 30 para o de espanhol. Do total de vagas, 60% são reservadas para os moradores do entorno do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e 40% para os moradores de outros bairros.

De acordo com a coordenadora do curso de espanhol do Boa Vizinhança, a professora Ana Beatriz Rodrigues Gonçalves, “como o ensino do espanhol será obrigatório nas escolas públicas e há a necessidade de treinamento dos alunos da graduação, vimos a possibilidade de ofertar a língua”.

Inscrições

As inscrições serão feitas de 22 de fevereiro a 1º de março, na Central de Atendimento da UFJF, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. O curso terá a duração de três semestres letivos, com aulas aos sábados, de 8h às 12 h, na Faculdade de Letras (FALE).

Ainda segundo a professora, a expectativa é a melhor possível. “Esperamos que eles gostem, aproveitem e vejam a importância de se aprender uma nova língua”, comenta. O candidato deve optar por uma das línguas no ato da inscrição e ter idade igual ou superior a 18 anos. O resultado final será divulgado no site da UFJF no dia 12 de março e afixado na Central de Atendimento.

Clique e veja o edital completo em pdf